28 de mar. de 2012

Swatches Sombras Vult Pure Shine


Não posso dizer que as sombras Pure Shine da Vult são um achado, porque são antiguinhas. Mas continuam sendo ótimas, lindas, super custo benefício, duração, cores, blablabla....


  As sombras são tipo pigmento, e vem em um pó solto dentro de embalagens como essas. Eu tenho algumas de épocas diferentes e a embalagem mudou um pouquinho (a parte fixa do potinho era prateada, agora acho que é transparente), mas eles são simples e práticos. Não diz na embalagem, mas vem 1,5 gramas de produto, que rende muuitas maquiagens. Além disso, o preço é muito amigo: cerca de R$10 cada, e é fácil de encontrar em lojas de cosméticos e até em farmácias.

  As cores não são suuper variadas, mas a qualidade é boa e a duração é excelente. Essa linha Pure Shine tem a versão normal que é a Iluminadora e é super brilhante (jura?), e pelo próprio propósito elas não são cheeias de cor - as mais claras tendem a ficar bem clarinhas, e as mais escuras ficam escuro mas com muito brilho. São muito bonitas para iluminar uma maquiagem ou até usar como cor principal, mas precisam da ajuda de uma sombra opaca para criar o efeito de profundidade no olho.

  Nessa linha Pure Shine também tem as de acabamento Neon que tem cores foscas super diferentes. Já usei todas as cores das Neon e passei adiante - as coloridas mancham, não esfumam bem e precisam de quilos de produto pra deixar a cor real. Já a preta neon é boa, mas faz uma sujeira e tanto (tem resenha da Marina do 2beauty sobre elas aqui)

Então, vamos às cores!

 01 foi uma das primeiras sombras que fizeram meu olho brilhar de verdade. Não consegui captar todos os seus nuances de cor na foto, mas ela é basicamente um furta-cor de fundo frio que reflete tons de azul, lilás, verde claro e prateado. Fica simplesmente divina combinada com todos os tons de roxo e de azul, e dá aquele toque diferente qualquer maquiagem.
Algumas makes que eu já fiz usando ela:

E uma notícia melhor ainda: a 01 é um dupe quase idêntico do pigmento Frozen White da MAC:
 No potinho elas são diferentes, mas os reflexos são muito parecidos. A da Vult talvez seja um pouco mais furta cor e mais brilhante, enquanto a Frozen White é um pouco mais puxada para o azul.


A 02 é um tom de cinza-chumo que fica bem puxado pro prateado na pele. Ela é um pouquinho escura demais para iluminar, e um pouco clara demais para dar profundidade. É uma cor muito bonita, mas eu confesso que tenho uma implicância com tons de chumbo, pois é muito fácil de pesar numa maquiagem usando cores assim. É preciso cuidado e moderação pra usar esses tons, pois pode acabar envelhecendo ou parecendo vulgar.
Uma das makes que eu fiz usando ela (tutorial aqui) e até hoje não sei se gostei mesmo...


 A 12 é a cor mais diferente entre as que eu tenho - tanto que eu nem sei definir. É um roxinho, mas puxado pro marrom, cinza, prateado... É tipo um roxo-marrom frio, acho que é isso.
Tenho só uma foto precária dele, usado na pálpebra toda.
Preciso dizer que ele valoriza muito olhos verdes?


A 11 é uma sombra com fundo roxinho e reflexos lilás. É muito bonita também, mas uma cor mais comum. Tem video tutorial de maquiagem usando ela aqui (é antiguinho, não reparem! hahah)



A 09 é um chocolate-chumbo-cobre que fica mais puxado para o cobre na pele, bem quente. Fica linda sobre a pálpebra toda, e também esfumada com outras cores.
Na primeira foto, usei a sombra Neon 19 laranja, também da Vult (e sofri para esfumar!) e a sombra 09 marrom no canto externo, para criar um efeito de contraste entre o opaco neon frio e o brilhante neutro quente. Na segunda foto, usei a sombra 09 na transição para o canto externo do olho, entre dourados, cobres e outros marrons.


Essas são todas as cores que eu tenho, mas com certeza eu investiria em outras cores também pelo custo benefício, mas pessoalmente eu preferi experimentar pigmentos de outras marcas. Pra começar a coleção é ideal, e super indico essas sombras! 

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões