5 de ago. de 2013

Ultimos trabalhos de makes em clientes e sobrancelhas!


A época das formaturas está chegando, e aparecem mais makes de festa pra eu me divertir no salão! hehe Consegui levar a câmera profissional pra lá por uns dias e fotografar algumas makes com mais detalhes pra mostrar pra vocês!

Falando em câmera, bastante gente tem me perguntado sobre a minha - eu uso uma Canon EOS Rebel T3 com a lente do kit, 18-55mm. Ela é profissional e amo demais ela, mas antes me virava legal com uma Sony Cybershot bem simplinha e boa iluminação, que eu acho que é o que mais faz diferença pras fotos! Se vocês quiserem saber mais sobre fotografia de makes posso fazer um post só sobre isso, só me contem das suas dúvidas!

Mas então, vamos às makes!

Uma das maquiagens mais pedidas no salão são as esfumadas de preto com cores neutras como o dourado, o prata, o nude e os tons mais indefinidos (que eu adoro usar da paleta Naked 2)


Essa make foi para uma convidada de uma formatura que queria algo delicado, e ao mesmo tempo marcante. Fizemos um esfumado mais trabalhado que aparece quando ela fecha os olhos, mas de olhos abertos fica mais discreto. O toque final foi nos cílios postiços que sempre deixam o olhar mais bonito.

O batom rosa pálido discretinho é o Snob, que fica lindo e delicado em peles claras.

Outra make nesse estilo eu fiz na Luiza, irmã de uma amigona minha, que estava se formando e queria algo bem discreto e neutro, que realçasse a beleza dela e ficasse bonito nas fotos, sem chamar atenção demais pra maquiagem em sí.



Ela me mostrou uma foto (adoro quando as clientes levam referências!) do que ela queria mais ou menos e criamos esse esfumado discretinho mais concentrado na raiz dos cílios sem brilho demais. 


Fiz o contorno dos cílios com delineador em gel para aumentar a durabilidade e esfumei com sombra preta e marrom. Esfumei o côncavo com a queridinha Kid da MAC e no canto interno dos olhos apliquei um pouquinho do pigmento Naked também da MAC, que é um tom de pele com brilho delicado.

Ainda na onda das makes discretas, nem toda maquiagem que eu faço é para eventos formais e festas. Essa por exemplo era uma cliente que tinha apenas uma janta mais arrumadinha e queria ficar mais bonita! (:


Fizemos um olho bem trabalhado com tons escuros mais no canto externo e o côncavo marcado para levantar o olhar, mas me contive mais no brilho pra manter a make mais discreta. Usei um pouco de um tom de ameixa para fugir do óbvio e dar um toque mais interessante à maquiagem (esse roxinho é da paleta da Catharine Hill).


Outra make super pedida, mas mais ousada é o olho pretão! Eu adoro fazer e acho que fica lindo em todo mundo com as adaptações certas ao formato de olhos e estilo de cada um.


Com olho preto dá pra usar qualquer cor de batom, desde os nudes apagadões até os cor de boca, rosões, vermelhos, vinhos... Vai do estilo e da preferência da cliente! Mas o mais escolhido são sempre os tons neutros e cor de boca, não adianta! hehe O famoso olho tudo boca nada!


Na minha opinião, o segredo para o olho todo preto ficar bonito é a pele bem feita! Como a sombra preta para ser bem pigmentada geralmente acaba esfarelando um pouco mais, ela tende a cair bastante no rosto durante a aplicação, e se a pele já está feita pode ficar bem difícil de limpar, "sujando" a pele com tons escuros e detonando o aspecto geral da make.

O truque de fazer a pele antes e proteger a área dos olhos com bastante pó translúcidos funciona bem, mas realça bastante as linhas finas e ruguinhas, então é só pra quem não tem quase nada de linhas mesmo!

Eu tenho preferido fazer toda a sombra do olho antes de preparar a pele, e limpar bem toda a área abaixo dos olhos. Faço a sombra da pálpebra, limpo a pele, faço a pele, e depois do corretivo só finalizo os olhos com a parte dos cílios inferiores, cílios e esses detalhes.


E mesmo com vários pedidos do "olho preto", também dá pra mudar um pouco as coisas! Pra quem quem olhos azuis, eu gosto muito de esfumar o preto com tons de cinza e um toque de prata. Seguindo aquela linha de pensamento das cores quentes e frias e do contraste, acho que fica harmonioso os tons frios com os olhos azuis. Pra quem quer destacar mais os olhos, também fica lindo usar tons quentes e o dourado!



E não falei que dá pra usar qualquer tom de batom com olho preto? Esse vermelhão lindo é o Russian Red da MAC. 


Mas nem toda make é neutra, e de vez em quando eu posso brincar mais com cores também!

Essa make com tons de azul e chumbo eu fiz na Audrey, uma cliente querida que adora cores e já conhece o meu trabalho, então me deixou fazer o que eu queria! hahaha


Usei a sombra cinza da Loreal Infalible na cor Sultre Smoke para esfumar o côncavo, escureci o canto externo com bastante preto, e usei vários pigmentos azuis no centro da pálpebra (não lembro o nome de todos)!  Pra finalizar com esse brilho diferente, apliquei o glitter Reflects Turquatic da MAC, que deu um toque especial à maquiagem.


De olhos abertos, o que mais aparecia era o esfumado escurão, e com o piscar de olhos todo o brilho aparecia. Amo esse efeito!


O batom fiz uma misturinha do Summer Breze com o  Pale Pink da NYX Matte (que já mostrei aqui) pra chegar a um tom vibrante e aceso.

Outra make colorida que fiz foi na Elba, que até já apareceu por aqui com outras makes, e dessa vez tinhamos que fazer algo mais especial porque era a formatura dela! Ela tinha adorado uma make roxa que já postei aqui, e achei que o tom de lilás vibrante ia ficar lindo com a pele dela.


Usei mais tons de roxo e ameixa e o combo de dois pigmentos da MAC que adoro: o Vanilla no canto interno, que é um douradinho com brilho levemente rosado e o Violet no centro da pálpebra para dar esse tom de roxo bem vibrante.

Pra também fugir do óbvio ou do cor de boca nos lábios, usamos um tom de rosa antigo que ficou lindo com a pele dela e complementou as cores dos olhos. Esse em sí eu não lembro o nome, mas a cor é bem parecida com o Disco do Duda Molinos, que já mostrei aqui.

De maquiagens é isso que consegui fotografar, mas tenho uma sobrancelha especial que também queria mostrar pra vocês!

Essa é a irmã da Vivi, uma cliente minha muito querida que já teve a sua sobrancelha recuperada por mim e que conseguiu convencer a irmã a ficar 2 meses sem tocar na sobrancelha, pra a gente arrumar.


OBS: A foto tá meio de ladinho, então parece que tem um lado mais alto que o outro, mas é a posição do rosto e da câmera gente, tudo foi medido antes de desenhar! ;)

Olha a diferença que faz só a limpeza dos pelos acima da sobrancelha, parece que sobe a expressão, levanta os olhos! Como ela costumava tirar demais a sobrancelha entre os olhos, fizemos uma henna pra completar os espacinhos que ainda tem que crescer pelos. 


Bom, esse foi um pouquinho do meu trabalho das ultimas semanas que eu consegui fotografar, espero que vocês tenham gostado! ;)

Mutchos beijos!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões