15 de ago. de 2013

Tutorial Kim Kardashian Inspired Pt 2: OLHOS


Continuando o tutorial de pele da make no estilo da Kim Kardashian, dessa vez vou mostrar com detalhes como fiz os olhos e o batom! ;)



A make dos olhos é bem neutra, mas cheia de característica que ajudam a dar aquela cara de maquiada que não é discreta mas é bem bonita!



A caracerística principal desse estilo de make é tudo ser muito perfeito, até um pouco exagerado. Então para as sobrancelhas naturalidade não é o importante, e sim um desenho perfeitinho e bem demarcado. 



Pra preencher elas assim, usei um pincel chanfrado e o Eyebrow Cake Powder da NYX, um duo de sombras para sobrancelha. Quem quiser um visual ainda mais perfeito, dá pra umedecer de leve o pincel, assim o traço fica mais preciso. Pra limpar bem as bordas de baixo da sobrancelha aplico um corretivo bem rente ao desenho, pra fazer uma linha certinha. Depois já aplico uma sombra iluminadora com um leve brilho para refletir a luz e atrair os olhos para esse ponto.


Começando com os olhos vamos usar bastante sombras neutras, então é importante usar uma base para sombras. Aplico o Paint Pot da MAC na cor Soft Ocre que ajuda a uniformizar o tom das pálpebras e fixar a sombra, mas qualquer primer cor de pele ou corretivo também cumprem bem essa função.

Marco o côncavo com um pincel de esfumar e aplico um marrom médio bem em cima do côncavo e um tom mais claro acima, esfumando essa sombra bastante para não deixar nenhuma marca. Usei um quarteto da Revlon 551 Atitude.


Em seguida contorno a linha dos cílios com lápis preto (esse mega pigmentado é um em gel da Milani, super bom!) e aplico sombra preta em cima do lápis, já esfumandoa linha e estendendo ela seguindo a linha dos cílios inferiores até quase a altura do côncavo, para criar um canto externo escurinho.

Com uma sombra marrom esfumo todo o contorno dos cílios que fiz em preto, suavizando a linha e conectando o canto externo com o côncavo. Depois disso só completo essa área restante do centro da pálpebra com um pigmento marrom (que também pode ser de qualquer outra cor).


Pra iluminar o canto interno aplico uma sombra dourada clarinha. Na linhda d'água não pode faltar lápis escuro bem marcado! Como eu não gosto muito do aspecto do lápis preto no meu olho, apliquei um marrom escuro que ficou um pouco mais suave. Pra finalizar as sombras aplico o pigmento marrom na linha dos cílios inferiores também.



 E muito importante, delineador grossinho e puxadinho no canto externo! Uma dica pra fazer o puxadinho é seguir a linha dos cílios inferiores. Pra quem tem dificuldade de deixar os dois lados iguais, dá pra fazer uma linha guia primeiro fraquinha e com lápis, e depois de ter certeza de que os dois lados tem a mesma direção, completar com delineador.

Bastante rímel e cílios postiços volumosos pra completar!



O batom que usei foi o Girl About Town da MAC. Aproveitei pra usar ele porque 1: ele é lindo, 2:  ele é novo (pra mim ) e 3:tem uma foto super famosa da Kim que dizem que ela está usando ele! hehe

Pra deixar o batom bem perfeitinho também (na verdade não ficou tanto porque tem uma foto com batom nos meus dentes, mas vocês fazem de conta que nem viram né?!)

Apliquei primeiro um lápis de boca num tom parecido em todo o contorno dos lábios e dentro do contorno também. Aplicando o lápis assim no lábio aumenta a duração do batom e todo você não precisa se preocupar em usar um lápis da exata mesma cor. Esse mesmo é o Hot Red da NYX, um tom de vermelho rosado.



Em seguida apliquei o batom direto da bala para dar mais intensidade, e o mais importante: contornei os cantinhos de fora dos lábios com corretivo, para deixar a linha perfeita e sem nenhum borrão. A dica pra aumentar a durabilidade do batom é aplicar também um pó translúcido no mesmo local, assim ele não sai do lugar de jeito nenhum!

E pra dar o efeito de lábios volumosos, aplicar um iluminador no cupid's bow, ou seja no cantinho superior da boca faz bastante diferença. Pode ser o iluminador do rosto ou até uma sombra clara não muito concentrada.




P.S.: Notaram que em algumas fotos a imagem sai bem mais rosada e em outras bem amarela? São as luzes incandescentes do camarim que deixam a imagem super amarela, estou tentando concertar! Se alguém souber de dicas de luz ideal, tô aceitando!

Quem não viu o tutorial de pele e contorno, tem aqui no post anterior. 
É isso gurias, espero que tenham gostado!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões