21 de ago. de 2013

Make Drag Queen e Como apagar a sobrancelha


Acho que quase todo mundo que adora maquiagem tem uma quedinha por coisas mais escandalosas e brilhosas que nem sempre a gente consegue usar, tipo maquiagem de Drag Queen mesmo! 

Eu adoro muito glitter e principalmente a transformação que a maquiagem é capaz de fazer, com muitos jogos de luz e sombra que conseguem transformar um rosto masculino em feminino (exageradamente né, mas ok!)

Tô sempre a procura de um amigo que se preste a ser meu modelo pra fazer uma transformação assim, mas o único que se habilitou é super barbudo e eu não quis estragar a barba dele! hehe

Enquanto eu não tenho um rostinho masculino pra brincar, fiz um look de Drag em mim mesma, exagerando o máximo possível. Quem acompanha o blog a mais tempo talvez lembre que eu já fiz uma tentativa de make drag, mas acabou ficando meio discreta e tirando a sobrancelha desenhada muita gente usaria a maquiagem! hahah Tem o post aqui

Apaguei a sobrancelha e fiz uma super desenhada, e tentei subir o côncavo da make o máximo possível. E é claro, não podia faltar batom vermelho o mais escandaloso possível, que completei com gloss e glitter vermelho! hhahah

O que faltou mesmo foi uma peruca, porque drag queen ruiva e de cabelo curto eu nunca vi! hahah

Um truque que eu vi nos vídeos de transformação é que elas prendem o cabelo bem forte para puxar mais a testa e esticar mais o rosto. Tem umas que até usam fita adesiva pra puxar beeem! Tentei dar uma puxadinha no cabelo e ficou engraçado!


A minha intenção era fazer um tutorial de make drag, mas acabou levando tanto tempo e eu mudando coisas na hora que não rolou.

Aproveitei pra mostrar como eu cobri a sobrancelha - que no final das contas ficou bem ruim, aparecendo a textura dela quando se olha de pertinho. Ao vivo aparecia bem pouco, mas nas fotos é mais evidente.

Existem técnicas usando produtos específicos, mas um jeito que funciona e é bem fácil de fazer é usando cola bastão. Isso mesmo, aquela cola Pritt ou genéricas de colar papel.

O truque é aplicar uma camada cola nas sobrancelhas limpas antes da maquiagem, e ir passando uma espátula ou o dedo pra espalhar e deixar a superfície lisa. Depois é só aplicar um corretivo de alta cobertura e secar com pó solto ou compacto. Dá pra repetir o processo quantas vezes você achar necessário com mais camadas de cola e de corretivo + pó. Eu fiz 2 camadas, mas acho que com 3 ou quatro teria ficado melhor.


Depois de cobrir a sobrancelha com corretivo é só aplicar a base usada no rosto em cima dela e ela some completamente. E aí é só desenhar outra do jeito que quiser!


Pra fazer a maquiagem dos olhos tentei marcar o côncavo o mais acima possível, perto da minha sobrancelha real escondida. Marquei o côncavo com preto e esfumei as bordas com marrom, como quase sempre faço mas beem mais exagerado dessa vez! Acho que talvez eu tenha retirado um pouco do corretivo esfumando muito o côncavo!

A parte mais clara da make enchi de pigmentos prateados e muito glitter holográfico (usei o Magic Hologram da Coastal Scents). Coloquei 3 pares de cílios postiços (SIM, TRÊS PARES) pra ficar mega exagerado, e mesmo assim olhando as fotos penso que os cílios poderiam ser maiores ainda! hehe


Ainda não ficou como eu queria, mas me diverti muito fazendo a make e da próxima vez espero acertar 100%, e com um rosto masculino! Daí prometo que faço o tutorial ;)

E acreditam que tive que sair de casa com ela? Quando terminei de tirar as fotos tive que sair correndo pra buscar uns amigos e acabei decendo no supermercado pra pegar umas coisas. Adivinha se todo mundo não ficou olhando estranho? hahah Sei lá o que pensaram, mas né!

Quem quiser ver vídeos sobre esse tipo de make tem alguns tutoriais das Pixiwoos que eu gostei bastante, dá pra encontrar aqui e buscando pelo Youtube tem muita coisa também! ;)

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões