12 de ago. de 2013

Tutorial Kim Kardashian Inspired Pt 1: PELE e CONTORNO!


Ultimamente tenho assistido bastante vídeos da Jaklyn Hill, que faz bastante makes no estilo da Kim Kardashian: pele bem feita com bastante contorno e iluminação, olhos com muito delineador e cílios postiços.

É uma make bem montada e cheia de passos, mas que no final por mais que não seja o look mais natural do mundo, deixa qualquer uma mais bonita!



A própria kim já tem o contorno como sua marca registrada na make:


Como são bastante passos, separei o tutorial em pele e olhos!



Então, vamos ao tutorial?

O contorno e iluminação nada mais é do que trazer dimensão ao rosto criando sombra e luz para realçar os pontos que você quer chamar atenção e esconder as àreas não tão boas.

Existem várias formas de fazer contorno e para fotografia tem uma técnica que usa a própria base mais clara e mais escura para fazer os contornos (o Goss mostra aqui, pra quem quiser ver).

Mas a forma que eu acho mais fácil é fazendo primeiro a pele com base da sua cor certa, e depois iluminar e contornar com produtos cremosos ou em pó.

Então começo aplicando base na cor da minha pele em todo o rosto. Gosto de aplicar com o pincel duo fiber porque ele dá o acabamento mais perfeito mais rápido, facilita bastante. A base que estou usando é a Loreal Infalible na cor 605.


Pra começar a iluminar, aplico um corretivo mais claro que o tom da minha pele na área dos olhos, desenhando um triângulo que vai até os lados do nariz. Vale lembrar que usar um corretivo mais claro não ajuda a esconder as olheiras, pois chama atenção pra essa área! Quem tem olheiras muito marcadas deve primeiro corrigir com um corretivo da cor da pele e depois iluminar.

Com o jeito certo de assentar o corretivo na pele é com batidinhas e não esfregando, tenho gostado de usar essas esponjinhas porque ajudam e não deixam marcas como o dedo. 

Com o mesmo corretivo marco as áreas do centro do rosto que quero destacar: o centro do nariz, na testa e no queixo. Marquei o bigode chinês também porque eu costumo ter essa área mais escurecida, mas não é necessário pra quem não tem. 

Em seguida começo a contornar, usando um pó mais escuro que a minha pele:


Como a base que eu usei tem um acabamento bem sequinho, não precisei aplicar pó antes de contornar. Mas se a base que você usa precisa de pó é bom aplicar antes de começar a esfumar esse tom escuro, pra não deixar manchado ou muito marcado.

O pó que estou usando é na verdade o Blush Harmony da MAC, que tem um tom opaco bem marronzinho. Qualquer pó compacto mais escuro que a sua pele de qualquer marca cumpre essa função super bem. ;)

A área pra marcar é abaixo das maçãs do rosto, partindo do canto superior da orelha em direção à boa. Essa linha tem que ficar mais forte e mais grossinha nessa área e ir afinando e sumindo em direção a boca! Na segunda foto eu mostro mais ou menos como encontrar essa área no seu rosto: com o cabo de um pincel fica bem fácil, pois é bem abaixo do ossinho das maçãs.

Também contorno as têmporas do lado das sobrancelhas e passo o pincel de leve abaixo da linha do maxilar para deixar mais definido e esconder qualquer gordurinha.



O contorno do nariz é um drama para muitas, mas faz muita diferença pra quem tem o nariz mais gordinho ou só quer afinar mesmo. O ideal é usar um pincel de olhos de esfumar, o maior que você tiver! Um pincel pequeno dá muito controle e precisão pra aplicação e vai ser muito mais difícil criar a sombra natural que queremos simular. Outra dica importante é não usar sombra! Elas são muito pigmentadas e foram feitas para ser aplicadas numa área menor, então não vão esfumar tanto de forma uniforme. O melhor mesmo é usar o mesmo pó escuro que você usou para contornar o rosto.

É só seguir a linha partindo do canto da sobrancelha até a pontinha do nariz, que pode ser escurecida também para dar aquele efeito de nariz arrebitado. Esse contorno depende muito do formato do seu nariz e eu aconselho treinar antes em casa e não na hora da pressa pra um evento importante! No final de tudo, é só esfumar com um pincel duo fiber ou o pincel de pó mesmo, para todas as sombras se misturarem melhor com a sua pele! 



Hora do pó translúcido e eu aproveito para enfatizar a iluminação da pele aplicando ele mais concentrado abaixo dos olhos. Espalho o produto por todo o rosto com um pincel de pó.



O contorno do rosto fixa abaixo das maçãs do rosto, e bem em cima delas aplicamos o blush! Esse pode ser da cor que você preferir, e é aplicado do centro da bochecha em direção ao cantinho superior da orelha também! Pra finalizar aplico iluminador acima das maçãs do rosto nos Cs ao redor dos olhos, passando por cima da sobrancelha... Deu pra visualizar? hehe

E pele pronta!




Pra quem quiser ver mais detalhes e o contorno "em ação", a Jaklyn tem um vídeo mostrando direitinho:


Eu também já fiz um tutorial de contorno explicadinho aqui.

A segunda parte do tutorial com a make dos olhos e lábios eu posto ainda essa semana!

Beijos e boa semana pra todas! ;)

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões