7 de ago. de 2013

Nova linha Seda Ceramidas

Quem nunca usou Seda Ceramidas pelo menos uma vez na vida que jogue a primeira pedra! hahah
Ok, claro que não deve ser todo mundo que já usou, mas é uma linha super conhecida e popular de produtos comerciais para o cabelo, e eu pelo menos usava sempre durante a infância e adolescência quando tinha cabelo normal que não precisava de um milhão de frescuras! hahah

A Seda tem renovado e modernizado toda a sua linha de produtos, e a linha Ceramidas que é uma das mais conhecidas (seda já não quase rima com ceramidas? é automático pra mim!) não podia ficar de fora.



Segundo a marca A sofisticada fórmula do Seda Ceramidas com Microceramida Complex limpa e hidrata a fibra capilar, potencializando o brilho e a suavidade do seu cabelo, além de preparar os fios para receber o tratamendo. Garante um cabelo com 10 vezes mais força e brilho incrível, desde o primeiro uso.

A nova linha foi desenvolvida por Thomas Taw (expert em reconstrução de cabelos secos e danificados), que explica as funções da ceramida nos fios:
  • Aumentar a resistência da fibra capilar: Sabe-se que a ceramidas do cabelo reforça a fibra capilar e a coesão intercuticular, por isso previne a descamação.
  • Reforçar o brilho: O dano cuticular ou a descamação produzem um aumento na dispersão da luz e, por consequência,o cabelo torna-se opaco. Por isso, dado que a ceramida é conhecida por colaborar na adesão entre as células cuticulares, é crucial para o brilho natural e melhora da acomodação das escamas cuticulares e prevenção da descamação.
  • Melhorar a suavidade do cabelo: É sabido que as ceramidas reforçam a coesão cuticular e, portanto, se espera que as cutículas mais planas deem uma superfície mais suave ao cabelo, proporcionando sedosidade.
A linha possui 5 produtos: Shampoo, Condicionador, Creme de Tratamento, Creme para Pentear e Spray para Pentear. Recebi alguns deles pra testar e vou contar pra vocês as minhas impressões:



SHAMPOO

Segundo a marca: Com fórmula sem sal (sem adição de cloreto de sódio), limpa e hidrata a fibra capilar. Potencializa o brilho e a suavidade do seu cabelo, preparando os fios para receberem o tratamento.


Minha opinião: É um shampoo perolado, daqueles que limpa suavemente e hidratanta um pouco. Tem um cheirinho agradável já conhecido da linha Ceramidas. Sobre a questão de não ter sal, é uma longa história, pois não existe shampoo 100% sem sódio. Mas só de não ter adição ja é uma vantagem! Acho ele ideal como um shampoo básico para quem tem cabelos normais que não necessitam de cuidados muito especiais - sem coloração ou descoloração, tratamentos químicos em geral. Já para cabelos com necessidades especiais (tipo o meu!) ele não é ideal. No meu caso, como esse não é um shampoo para cabelos coloridos ele desbotou um pouco mais o ruivo. Já na minha colega morena de cabelos longos que só tonaliza o cabelo, ele deixou bem soltinho e ajudou a dar brilho.


CONDICIONADOR

Segundo a marca: Com Microceramida Complex, penetra no interior da fibra capilar, hidrata e sela as cutículas abertas, potencializando o brilho e a suavidade dos fios. Assim, o cabelo fortalecido fica protegido da quebra, do frizz e dos demais sinais do cabelo fraco e ressecado. É indispensável para uma hidratação diária.



Minha Opinião: É um bom condicionador básico, desembaraça o cabelo legal e deixa um cheirinho agradável. Quanto à hidratação não é algo super potente, mas para o uso diário acho ideal. Como o shampoo não é super agressivo e já não deixa o cabelo muito áspero ou embaraçado, não notei aquele efeito do condicionador quase "derreter" os fios, fazer milagre, sabe?!


CREME PARA PENTEAR

Segundo a marca: O destaque do novo creme para pentear Seda Ceramidas são as microcápsulas que agem nos fios mesmo depois de secos. Elas são depositadas no cabelo durante o processo de aplicação do creme para pentear Seda Ceramidas e são projetadas especialmente para se romperem quando o cabelo estiver seco. Sua fórmula garante um extra cuidado e hidratação, junto com a suave fragrância da linha.


Minha Opinião: Vocês usam creme para pentear? Eu tenho cabelo curto e pra mim é impossível, pesa muito no meu cabelo além de ser desnecessário pois ele se penteia quase sozinho com os dedos! hehe Quando eu tinha cabelão comprido também não usava pois ele sempre foi liso, usava apenas para substituir o gel quando eu tinha que prender o cabelo colado na cabeça para os eventos do colégio militar! Mas para cabelos cacheados e crespos acho que ele deve funcionar bem, como eu não uso realmente não tenho como dizer se gostei ou não.

Além desses produtos a linha também conta com o Creme de Tratamento que tem Ph baixo e promete fortalecer os fios e o Spray para Pentear que promete desembaraçar sem pesar ou adicionar oleosidade. Esses eu não experimentei!


Já pensou o que você faria se tivesse 10x mais força e brilho nos cabelos? Conta pra gente aqui na fanpage da Seda.

*Este é um post publicitário, todas as opiniões expressadas são próprias.

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões