16 de set. de 2012

Base Revlon Photoready Airbrush


A Revlon é uma das minhas marcas preferidas para base (a Colorstay é minha paixão antiga!), então quando vi a Photoready Airbrush no free shop, tive trazer que experimentar!


O que o produto promete: (tradução tosca do site da marca)

     Tenha um resultado de airbrush com a base Revlon em mouse tão leve quanto o ar. Pressione o         botão levemente para obter um mouse-espuma leve que se mistura com a pele perfeitamente. Pigmentos fotocromáticos minimizam a aparencia de imperfeições para uma pele suave, perfeita e sem poros.

Ela é basicamente uma versão em mouse da base Revlon Photoready normal, que é líquida. A embalagem no entanto é diferente de outras bases em mouse que já estavam no mercado - como a maybeline dream mouse, que vem em um potinho de vidro e é mais densa! 


A Photoready Airbrush vem em uma embalagem tipo spray de cabelo, mas a saída dela de "aerosol" produz um mouse diferente e bem leve mesmo.

Sobre o acabamento de airbrush eu não vi nenhum, para mim é uma base comum com uma textura diferente, mas o resultado nem se compara com a maquiagem feita com airbrush compressor mesmo. 


Assim que a base sai da embalagem, ela é um mouse bem aerado e líquido, coma textura parecida com mouse de cabelo mesmo, sabe?! Quando se encosta o pincel de base ou mesmo os dedos para aplicar, as bolinhas de ar vão se desfazendo e ela se torna mais líquida, mas bem leve e pigmentada.



Como eu maquio profissionalmente, comprei uma cor mais clara e uma mais escura para poder utilizá-las sozinhas ou misturadas e chegar a vários tons de pele diferentes. 

Revlon Photoready Airbrush 010 Valina e 060 Golden Beige

swatches das duas cores na mão


bases espalhadas levemente


bases esfumadas (com os dedos)

Acho que dá pra ver na foto que o acabamento dela não é mate, e reflete bastante a luz (as fotos foram tiradas com luz artificial, sem flash). Para fotografia esse acabamento realmente é legal, mas pode ser confundido com oleosidade, suor ou brilho. 

Na verdade a característica mais marcante e que eu mais impliquei com essa base é que ela tem brilhos. Sim, brilhos visíveis de perto que parecem até mini partículas de glitter. Muito bonito, mas no rosto todo não é algo que me agrade muito.


A cobertura dela em compensação, é excelente - cobre quase tudo com pouco produto. Ela acaba transferindo um pouco, mas isso diminui bastante depois de aplicar pó. Outra coisa chatinha é a forma de aplicar - não é uma aplicação fácil ou rápida. Eu não gosto de aplicar nenhuma base com os dedos, mas essa parece que precisa de um pincel tipo duo fiber para deixar um acabamento legal.

Olhando de perto o que eu vejo: brilinhos e poros, muitos poros visíveis. Parece que ela preenche e penetra nos poros, o que acaba deixando eles mais visíveis. Achei estranho e testei também aplicando um primer antes da base e não vi muita diferença.

 Sobre essa questão dos poros fico me perguntando se isso não compromete a questão comedogênica, por aparentemente obstruir os poros e não deixar eles respirarem. Minha pele não tem muita acne e eu não usei ela continuamente por um bom tempo, mas imagino que não seja muito saudável para a pele no dia a dia.


Na pele ela sente bem confortável, não pesa e não parece que se está usando base.

Com o acabamento acetinado eu achei meio indispensável finalizar com pó. Usei um pó translúcido que não adiciona cor, mas o brilho da pele continuou visível, embora mais sequinho.


Olhando de perto o acabamento fica bem "imperfeito" principalmente por essa questão dos poros, eu acho que essa base acaba marcando bastante. Mas vendo de longe o acabamento realmente fica bem bonito e para fotos também, para quem não implica com um pouco de brilho.

É uma base boa para festas ou para fotografia, mas não para todo mundo!

Resumindo, eu recomendaria essa base para alguém com pele normal a seca e sem problemas ou implicância com poros, que quer ficar bem e iluminada em fotos, sem se importar de ficar visivelmente maquiada quando vista de perto. Também funciona muito bem pra quem quer uma boa cobertura sem pesar tanto na pele no sentido de "sentir" a base no rosto.

Para quem tem pele mista ou oleosa, poros dilatados, problemas com oleosidade ou curte uma pele mais matizada, é melhor fugir!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões