15 de mai. de 2012

Tutorial: Maquiagem para Óculos


   Só quem usa óculos sabe a dificuldade que é no início usar a maquiagem certa para não deixar que o óculos se sobressaia sobre os seus traços.
Há tempos algumas leitoras me pedem um tutorial de maquiagem para óculos, mas como eu não usava achava complicado falar sobre algo que eu não conheço tão bem.



  Mas há algumas semanas eu descobri que era ceguinha! hahah Fui ao oftalmo por sentir um pouco de dificuldade de enxergar detalhes de longe, e quando meu óculos ficou pronto eu simplesmente vi um mundo novo. Agora eu vejo poros, rugas e pelinhos que antes eu não via, e tudo fica mais no foco. É impressionante o quanto a gente se acostuma a enxergar mal!
Mas voltando ao assunto maquiagem - com esse tempinho de uso coloquei em prática algumas dicas de maquiagem para óculos e queria passar para vocês o que funciona melhor na minha opinião!

Vamos ao tutorial?

Seja leve ou com um visual mais 'pesado', todo óculos tira o foco dos nossos olhos. Pra não deixar que   o óculos nos esconda, é só seguir algumas dicas de onde focar a maquiagem.

SOBRANCELHAS: Elas ficam ainda mais em evidência quando se usa óculos. Pra balancear o visual geral, vale a pena dar mais ênfase as sobrancelhas e até marcar um pouco mais.


Eu corrijo as minhas com uma sombra marrom da cor dos meus pelos (Eyebrow cake powder da NYX) e um pincel chanfrado, mas você também pode usar um lápis universal para fazer o realce.

Para realçar ainda mais, uso uma sombra iluminadora mais clara que o tom da minha pele - que pode ser opaca ou com uma leve cintilancia. Aplico a mesma sombra no canto interno dos olhos para iluminar e abrir o olhar.


CONTORNO DOS OLHOS: Dentro da lente dos óculos os olhos precisam de um pouco mais de ênfase para aparecerem e não ficarem ofuscados pelo brilho ou reflexo.


Contorno a raíz dos cílios inferiores e superiores por fora com lápis preto macio, e esfumo com a borrachinha do lápis, aplicando uma sombra preta em cima para secar e fixar o lápis. Você pode usar qualquer lápis de cor escura para fazer esse passo, e optar por preencher ou não a linha d'água. Eu gosto de contornar meus olhos por fora pois eles ficam maiores, mas se você já tem olhos grandes ou gosta do efeito da linha d'água pretinha, também fica legal!


PROFUNDIDADE DOS OLHOS: Dependendo do estilo da armação, quando o óculos está mais alto ou mais baixo ele pode esconder a linha do côncavo dos olhos, diminuindo a impressão de profundidade. 


Por isso é importante marcar essa área, e subir um pouco a sombra até que ela apareça mesmo usando o óculos.


Aplico uma sombra marrom opaca esfumando a linha da raíz dos cílios, e subindo em direção ao côncavo. Marco bem a àrea do côncavo até uma altura que apareça de óculos, para garantir a noção de profundidade dos olhos.

PÁLPEBRA: O centro da pálpebra pode ser deixado na cor da pele, ou ser completado com qualquer cor desejada, conforme a ocasião. 


Apliquei uma sombra marrom quente com brilhos (pigmento Chocolate Brown da MAC) no centro da pálpebra, esfumando todas as sombras junto. Para finalizar apliquei curvex e bastante rímel nos cílios de cima e de baixo.
 - Se você é uma daquelas pessoas abençoadas por deus com cílios enormes que encostam nas lentes do óculos quando de rímel, o curvex pode te ajudar: Curve os cílios antes de aplicar o rímel e isso vai fazer com que eles não fiquem tão retinhos e não batam nas lentes do óculos.

A partir daí a ocasião que determina os complementos - para um evento noturno eu aplicaria um delineador fininho e lápis bege na linha dágua. 

PRONTO!
Nessa maquiagem eu fiz uma pele leve e finalizei com blush saúde e um batom cor de boca.

a sombra da luz direta atrapalhou horrores, mas na luz natural a maquiagem aparece bem melhor ;)


Outra dica muito legal para neutralizar o foco do óculos é usar um batom colorido ou mais forte! Se a maquiagem já faz a maior diferença para qualquer pessoa, faz mais ainda para quem usa óculos ! Não tenha medo de se maquiar e valorizar seus olhos - e pode sim usar produtos com menos receio e um pocuo mais marcantes, sem ficar inapropriado.

E vocês gurias, o que funciona melhor para a maquiagem quando usam óculos?
Acharam as dícas úteis?

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões