13 de mai. de 2012

Henna nas sobrancelhas!



   Dando continuidade ao primeiro post sobre Design de Sobrancelhas, hoje vou falar um pouco sobre Henna.

   Um erro que muitas pessoas cometem é pensar que uma sobrancelha com poucos pelos ou fina não deve ser mexida, pois não tem muitos pelos para tirar.

   Assim como existem técnicas para melhorar o desenho de uma sobrancelha com excesso de pelos, também existem técnicas para corrigir sobrancelhas finas e com falhas - preenchendo e dando a impressão de uma sobrancelha mais completa, saudável e, sim, mais natural!

As sobrancelhas da mamis foram prejudicadas por um desenho permanente mal-feito: uma tinha o formato super arredondado e a outra mais angulosa, além do desenho que ficou acima dos pelos.
Com o design e a henna resolvemos o problema.

   Além da maquiagem eu também trabalho com design de sobrancelhas e noto que muita gente tem medo da Henna, pois imagina imediatamente aquelas sobrancelhas super desenhadas e marcadas, que mais parecem ter sido feitas com delineador!

   A henna na verdade é diferente de tudo isso: ela é um corante natural extraído da semente de uma planta, que quando misturado com um fixador vira uma espécie de tinta especial que colore os fios e a pele. Ela funciona mais ou menos como aquela henna de tatuagem que vemos na praia (e que é usada há muito tempo pelos índios!), mas essa é específica para a área sensível das sobrancelhas, e existe em várias cores desde o loiro até o castanho escuro. 

   A henna é feita para corrigir imperfeições e falhas na sobrancelha, mas só colore na região onde tem (ou tinha) pelos. Por isso com ela não fazemos um novo desenho da sobrancelha -  corrigimos o desenho natural, preenchendo as falhas.

  
   Assim como nenhum par de sobrancelhas é igual a outro, a henna também não deixa o mesmo resultado em pessoas diferentes. Existem várias cores de henna e cada uma pigmenta de uma forma diferente conforme o tipo de pele e de pelo, e o tempo de ação do produto.
Cabe ao profissional escolher a cor mais adequada e controlar o tempo de pausa para deixar um efeito natural.

   Falando da minha experiência pessoal, eu comecei a me aventurar com a henna antes de fazer o curso profissional de designer de sobrancelhas, e tive várias experiências... digamos, interessantes! hahahah
Assisti a alguns vídeos explicativos e fui em uma loja de cosméticos comprar uma henna: paguei cerca de R$40 e achei caro. Fiz a mistura (que não ficava totalmente homogênea de jeito nenhum!) e apliquei na minha sobrancelha: o desenho da primeira foi tranquila, mas quem disse que eu conseguia deixar a outra igual? O tempo de secagem da deveria ser 30 minutos e eu fiquei mais do que isso só tentando igualar elas. No final o resultado ficou muito forte, e mesmo assim eu conseguia ver algumas falhas da tinta no meio dos pelos.

Minhas sobrancelhas feitas sem henna e com henna (agora com a técnica certa!)
   Depois de me profissionalizar, entendi que a marca da henna é muito importante não só para a qualidade do resultado e da duração, mas também para evitar reações alérgicas que algumas pessoas possam vir a ter (e que as hennas boas e profissionais mesmo não são nem baratas e nem fáceis de encontrar). Acertar no desenho é questão de prática mesmo, mas ele sempre vai seguir a estrutura natural das sobrancelhas, sendo adaptado às medidas ideais.

Como funciona? O passo-a-passo

  Antes de aplicar a henna eu faço a medição dos pontos limite da sobrancelha proporcionais ao tamanho do rosto, à distância dos olhos, e as medidas ideais da altura da sobrancelha, onde ela deve começar, terminar... Depois de feitas essas marcações, a cliente pode ver uma prévia do resultado final, aprovando o formato e a espessura da sobrancelha (que sempre segue o natural!). É incrível que muitas sobrancelhas parecem finas, mas tem muitos pelos para tirar fora do lugar, que não afetam em nada a espessura total. Depois de feito o design principal e retirados os pelos em excesso, aplico a mistura da henna nas sobrancelhas em todos os lugarem que tem e que deveriam ter pelos, criando o formato ideal a partir do desenho natural. Quando recém aplicada e molhada até a henna mais clarinha fica assim escura, parecendo um desenho de marca texto! hahahah Mas quando retirado o produto, o resultado final é muito natural: os pelos ficam tingidos e a pele ganha uma leve pigmentação.
    
Sobrancelhas da Fernanda: Muitos pelos, mas pouco preenchimento. O resultado ficou mais definido e ainda natural.


   A duração do produto varia conforme o tipo da pele e os cuidados, mas fica em torno de 20 a 30 dias no pelo e 7 dias na pele. Infelizmente ainda não existe nenhum produto que tenha maior duração e não seja permanente, mas esse tempo ajuda muito a manter o desenho correto da sobrancelha e pode até ser um teste para quem está pensando em fazer definitiva.

Mesmo para sobrancelhas mais preenchidas, a henna ajuda nas falhas e no desenho certo. (ignorem o rímel na foto do depois, estavamos testando produtos, não é propaganda enganosa! heheh

OBS: Todas as fotos acima são de trabalhos meus.
Pras gurias de Porto Alegre que se interessarem, eu atendo a domicílio tanto para design de sobrancelhas (sem ou com henna) quanto para maquiagem e cabelo para festas.
Contato pelo www.facebook.com/julikaoliveiraou ou pelo (
51) 8585 2616.


   Eai meninas, o que vocês acharam? Era essa a impressão que vocês tinham da henna? Fariam? Quero muito saber a opinião de vocês!Beijos e até mais!




2 comentarios:

Unknown disse...

Vc usa henna para sobrancelhas do hoka natural?

Anônimo disse...

Faltou dizer sobre as marcas boas, uma informação extremamente importante. O trabalho esta muito bom. Bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões