30 de mai. de 2012

Tutorial make verde menta


Vocês pediram e é claro que eu vou mostrar como eu fiz a make menta do ultimo post!

A sombra verdinha que eu usei é da paleta de 88 cores shimmer, e é um tom super bonito que eu não encontrei igual em nenhuma das minhas paletas. Tem tons similares e bem parecidos que só não brilham tanto, na paleta de 120 e na de 78. O marrom principal do côncavo é a sombra Kid da MAC que eu comprei há pouco tempo e estou apaixonada, usando em to-das as makes que eu faço. O douradinho iluminador é um pigmento mineral do kit de pigmentos


Também usei algumas sombras da paleta de 88 cores matte: a preta, a marrom escura, o roxo, e um bege claro (todas opacas), e um laranjinha com brilhos leves.

Foram essas que eu usei, mas elas podem ser substituídas facilmente! (você encontra as paletas aqui)

Então vamos ao tutorial!

  Começo a make com os dois passos mais importantes: base para sombras e correção de sobrancelha.
  Eu já falei aqui sobre o quanto usar uma base para sombras (que pode ser um corretivo, uma sombra cremosa, um lápis, ou um primer específico) é importante pra potencializar as cores e fixar a maquiagem. Na foto estou usando o Eyeshadow Base da NYX.
  A correção e preenchimento da sobrancelha também é super importante e uma sobrancelha com falhas aparece ainda mais quando maquiamos bastante os olhos. Eu usei uma sombra marrom escura do Eyebrow Cake Powder da NYX, porque queria um resultado mais marcante. Você pode usar qualquer sombra marrom escura que não seja muito quente (avermelhada), ou um lápis universal específico para sobrancelhas. A cor ideal é sempre uma cor mais clara do que a cor dos seus pelos - exceto para as loiras muito clarinhas, que devem escolher uma cor mais escura!

  Aplico a sombra verde menta em toda a pálpebra móvel, depositando a sombra na pele sem esfregar.
  Começo a marcar o côncavo com uma sombra marrom escura e uso uma sombra marrom média pra esfumar as bordas (um meio-tom entre o marrom e a sua pele). Esfumo bastante com um pincel fofinho, dessa vez esfregando a sombra de leve com movimentos de vai e vem.
  Acima do côncavo aplico uma sombra laranja clara, não muito chamativa e com um leve brilho, pra aquecer o look e contrastar o tom quente do marrom+laranja com o tom frio do verde menta.

  Com um pincel pequeno e firme, aplico sombra marrom escura bem concentrada no canto externo do olho, levando até o contorno dos cílios de cima e de baixo. Esfumo tudo pra esse marrom mais escuro se misturar com a sombra do côncavo.

  Com um pincel achatado aplico a mesma sombra verdinha no canto interno inferior para conectar a cor com a parte de baixo dos olhos. Pra iluminar, aplico uma sombra dourada bem concentrada no cantinho interno do olho e espalho essa sombra em direção ao côncavo, esfumando tudo com um pincel fofinho. (sim, eu uso mil pinceis diferentes pra casa coisa, mas assumo que é exagero e você pode fazer a mesma coisa com poucos pincéis!)


 Essa parte é opcional e quem quer arriscar o exagerar na cor pode pular e deixar a parte de baixo dos olhos só com o marronzinho. Eu apliquei a sombra roxa opaca rente aos cílios inferiores, e usei o pigmento Violet da MAC pra conectar o roxo escuro com o verde clarinho. 
  Curvei os cílios, apliquei muito rímel e cílios postiços no cantinho externo, e pronto!


Pra quem gosta de tutoriais em video, super coincidentemente a Tiffany D postou um look super parecido com as mesmas cores usando produtos diferentes, no mesmo dia que eu! (só pra ficar claro, eu postei primeiro, mas obviamente a Tiffany não me copiou! heheheh)


Eai gurias, acharam fácil? Vale a pena arriscar?
Beijão!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões