28 de out. de 2011

Dica Preciosa: Base Para Sombras


Hoje vamos falar sobre uma coisa MUITO importante: BASE PRA SOMBRAS

 Tem muita gente que não sabe, mas usar uma base pra sombra é quase impressindível pra que ela mostre sua cor e fixe.

Olha só a diferença de uma sombra com e sem base por baixo:


  É por isso que muitas vezes compramos uma sombra que parece LINDA, mas que na pele mal aparece. É claro que sombras de qualidade são pigmentadas mesmo sem uma base por baixo, mas qualquer sombra fica mais pigmentada com uma base adequada.

Você pode usar como base para sombra qualquer corretivo cremoso, sombra cremosa, sombra em lápis, ou é claro, primer para olhos.


Usando a base e a sombra da mesma cor, você geralmente obtém o máximo da cor:

Sombras preta e branca com bases:



Além de fixar e potencializar, com a base para sombras você também pode mudar a tonalidade do resultado e criar diversas versões de uma mesma sombra:

Bases X Sombra azul aplicada


Bases X Sombra rosa aplicada



 Como funciona?
 A base cria uma camada aderente para a sombra, fazendo basicamente com que todas as partículas da sombra "grudem" nela.
Além disso, usando uma base pra sombra cor de pele, branca ou colorida, o tom da pele ja é previamente uniformizado, criando uma base mais homogênea para a sombra.
Existem primers para sombra que são transparentes e deixam uma textura nem sequinha na pele, funcionando com uma tecnologia diferente.


A base para sombras pode ser:
- corretivo cremoso
- primer próprio para os olhos
 - sombra cremosa
  - sombra em lápis

 Qual usar?

   Se você não tem um ou não está acostumado a usar primer para sombras, um corretivo cumpre muito bem o papel.  A diferença entre um primer específico e um corretivo é que o corretivo tende mais a acumular nas dobrinhas da pálpebra, e não potencializa tanto a cor da sombra.

   Se você tem um primer ou vai investir em um, ótimo! Os mais conhecidos pela qualidade são o da Urban Decay, da Arteco, da NYX e da Too Faced. Entre os brasileiros, já ouvi falar muito bem do primer da Mary Kay, e não tão bem assim do da Boticário e da Contem 1g. (se alguém conhecer alguma marca nacional de primer para sombras boa, avisa aqui nos comentários!)

Opções nacionais e importadas: Eyeshadow Base da NYX, Urban Decay Primer Potion, Potencializador Mary Kay, Primer para olhos O Boticário, Creme Fix Contém 1g e Eyeshadow Base Artdeco

Espero que aproveitem a dica! 
Beijos!

5 comentarios:

Unknown disse...

DEMAAAIS julika xD

Anônimo disse...

adorei, só achei complexo haha beijos

Angela disse...

Eu uso o primer da contém 1g e acho ótimo, não fica embolado, pega bem a sombra e chega a ser difícil de tirar depois de tão forte que é o primer (:
Quero comprar o da Urban Decay... e to esperando chegar um da Too Faced.

thaisbezerril disse...

Já usei o da contém 1g e achei ruim, ñ gostei tanto qto o da Nyx. Já ouvi falar mto bem do primer da Toque da Natureza - marchetti. Como tb o primer da mesma linha para o rosto. Vou experimentar!! Na verdade todos os produtos desta marca me surpreenderam, são realmente ótimos!

Anônimo disse...

Tenho o da Contém 1g e quando uso parece que estou passando cola bastão nos olhos! (tá, nem tanto :p)
Mas considero o creme-fix um creme rígido, difícil de espalhar.. E também, depois de aplicar a sombra, é mais trabalhoso pra esfumar...
Um sonho de consumo seria o da UD, né? é o queridinho da blogosfera!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões