3 de out. de 2013

Como mudar a cor das sobrancelhas


No ultimo post a gente falou sobre a cor ideal de sobrancelha pra cada tom de cabelo, hoje eu vou mostrar um pouquinho de como chegar nessa cor, pra quem quer mudar.


Todo cuidado é pouco: parece simples, mas usar a mesma tinta do cabelo na sobrancelha nem sempre dá certo! Pelo fato de os pelos serem mais finos ou mais grossos do que os fios do cabelo, o reflexo costuma ficar bem mais forte ou não pegar de forma uniforme, e depois só com outra coloração para tirar! O ideal mesmo é procurar um profissional.

O recomendado é que se use tintas específicas para sobrancelhas e cílios, tanto para clarear, escurecer ou mudar a cor. Elas são próprias para a área dos olhos, para o tipo de pelo e tem o tom certo. Existem profissionais de sobrancelha que trabalham com elas, é só pesquisar. Eu uso as da marca Refectocil que são as mais usadas mundialmente, mas existem várias outras marcas como Tintlash e Sensiv.

Não queria ensinar vocês a fazer algo que pode dar errado, mas como eu sei que muita gente é metida (tipo eu!) e vai tentar sozinha de qualquer forma, até por talvez não ter um profissional adequado na sua cidade. Então vou mostrar uma maneira de clarear as sobrancelhas da forma mais segura possível.

Pra quem quer clarear alguns tons sem a ajuda de um profissional, a melhor forma é ir o mais aos poucos possível.

Digo alguns tons, porque o ideal para as sobrancelhas é um tom levemente mais claro, que proporciona suavidade sem deixar marcas de crescimento depois.


Como clarear as sobrancelhas?
  • O mais seguro é fazer uma mistura de 1 parte de descolorante para 3 partes de água de 20 volumes, aplicar na sobrancelha e retirar logo após, deixando 2 ou 3 minutinhos. Com essa volumagem baixa de água oxigenada e pouco tempo, a mudança deve ser bem sutil. Assim, você pode refazer o processo até que chegue a um tom ideal, levemente mais claro.

Na hora de aplicar, espalhe bem o produto e massageie os pelos para que ele atinga cada um dos pelinhos em toda a sua extensão, e não só por cima da sobrancelha. Depois de fazer essa massagem que bagunça os pelinhos, penteie eles no lugar (pode ser com os dedos mesmo), e limpe bem a região em volta da sobrancelha. Feito isso, 2 ou 3 minutos e ja é bom retirar o produto! Se precisar clarear mais, repita o procedimento, mas sempre com bastante calma!

E para colorir?

Quem quer dar um tom mais parecido com a cor do cabelo ruivo ou colorido pode fazer uma mistura usando uma parte da tinta de cabelo que usa com 2 partes da mesma água de 10 volumes, e seguir o mesmo procedimento. Aplica e ja tira rapidinho em 2 minutinhos. Muito cuidado com os tons ruivos que costumam pegar bem rápido!


O que pode dar de errado?

Não aplicando direito ou nos casos em que os pelinhos são muito grossos pode acabar com uma sobrancelha bicolor, mais clara em uma parte do que outra. Os pelinhos fininhos ao redor da sobrancelha também podem ser um problema, pois eles costumam clarear mais rápido - por isso é tão importante limpar bem em volta da sobrancelha na hora da aplicação.

Quem tem os pelos muito grossos eu realmente não recomendo que faça isso sozinha.

Tudo tem solução, mas nem sempre é uma solução fácil! Quando os pelos não ficam de uma cor uniforme o recomendado é colorir eles de uma cor levemente mais escura. Eu pessoalmente gosto muito de usar a henna nesses casos, pois oferece uma variedade de cores e uniformiza bem o tom sem escurecer tanto.

Como não é todo mundo que vai ter alem da mistura descolorante uma tinta própria pra sobrancelha em casa, e o discernimento de saber certinho o que fazer e a hora de tirar... o mais recomendado é procurar um profissional mesmo! Mas quem quiser arriscar, já sabe as dicas! ;) hehe


Eu faço esse tipo de trabalho como designer de sobrancelhas, mas não é todo profissional de sobrancelhas que clareia. Você também pode pedir para o seu cabeleireiro se ele pode fazer, alguns fazem!

Pra quem quiser fazer comigo eu atendo aqui em Porto Alegre RS no Hugo Beauty do Barra Shopping Sul. O valor é R$30 a coloração de sobrancelhas, seja pra clarear, escurecer ou preencher com henna. O telefone da central pra marcação é 3023-5007.

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões