21 de out. de 2013

Cansei de ser ruiva!

Mulher é bixo triste e acho até inútil eu tentar explicar meus motivos pra mudar a cor de cabelo, porque as vezes nem a gente sabe!



Mais ou menos um ano atrás comecei uma saga em busca do cabelo ruivo laranjinha acobreado que eu e mais meio mundo estava louca atrás. Foi realmente uma saga pois antes eu estava com o cabelo preto e foi triste de tirar! hahah Contei tudo aqui!

Depois de detonar bastante o cabelo, de passar muito trabalho, gastar bastante tempo e dinheiro, finalmente cheguei na cor que eu queria. E agora não tem mais graça!

Hahah eu sei, podem me bater!

Mas depois de achar a cor ideal passou um tempo e eu simplesmente enjoei!

É claro que o ruivo tava super na moda e muita gente acabou usando, eu acho a cor incrivelmente linda e interessante, além disso eu acho super divertido descobrir e trocar cores de cabelo, de tinta, tratamentos... Eu enjoei simplesmente porque admiti que a cor não é a que mais combina comigo. Esses tons ficam bem mesmo e parecem naturais pra quem é bem branquinha mesmo, e no inverno eu até sou bem clara, mas eu tenho o fundo de pele super quente, mais amarelo e pego cor muito fácil, de ficar bronzeada só de pegar sol na rua pela cidade! Então imaginem uma pessoa morena bronzeada com a pele amarelada e o cabelo laranja... vou virar uma cenoura! hahah


Por isso resolvi voltar pra minha cor original que eu mais gosto: o castanho bem escuro.



Não quero ter cabelo natural ou virgem, até porque acho divertido demais pintar o cabelo pra não fazer nada com ele por tanto tempo! Acho que só faria isso pra um dia tentar ficar platinada, mas acho que não tenho coragem pra tanto! hahah Enfim, to gostando bastante da cor nova e me sinto mais eu com essa cor!

Então agora começa uma nova saga: como tirar o ruivo do cabelo! hahah



Dizem que é super difícil também pois os pigmentos acobreados apesar de não fixarem bem, ficam sempre com um reflexo de fundo...

Como foi uma mudança grande e eu ainda não sei exatamente que cor quero ficar usei um tonalizante, que vai desbotar um pouco e ainda ficar mais ruivo depois de várias lavagens.


O tonalizante que usei foi o 5.71 da Color Touch da Wella, que é um castanho com fundo frio (o 7 é o marrom e o 1 é cinza segundo a tabela de cores), pra neutralizar o quente do cobre que já estava nos meus fios.

Mesmo assim ainda ficou um fundo bem acobreado e até vermelhinho nos fios. Pelas cores e pelo que os coloristas do salão me falaram o ideal para neutralizar o cobre mesmo são as cores mate, que tem o verde na fórmula. Mas essas eu vou deixar pra eles mesmo aplicarem, imagina só ficar com o cabelo verde? hahah

Já vi algumas outras meninas que estavam ruivas também trocando de cor, então acho que é válido compartilhar mais essa saga!

Nesse dia que tirei as fotos aproveitei pra usar um batom vermelhão, que eu acho que não ficava tão bem com o cabelo laranjinha (eu já sou meio amarela, então ficava tudo meio que da mesma cor! hehe)

Pra essa make fiz um olho neutro com delineado bem fininho e duplo e coloquei alguns cílios de tufos no canto externo dos olhos. Lápis bege na linha d'água também ajuda a deixar o olho clean e bem aberto!



Eu gostei e achou que ficou discreto mas marcante. Usei pra trabalhar no salão, mas usaria tranquilamente pra um evento mais formal.


O batom foi o lindão do Ruby Woo, claro! hehe que depois que eu vi que ficou meio borradinho, shame on me


P.S.: Gurias, essa semana estarei fora fazendo a produçaõ de beleza de um editorial de moda em Gramado! Vou tentar postar nos tempinhos que sobrarem, mas provavelmente estarei mais ausente! No fim de semana já estou de volta pra maquiar todas as formandas e noivinhas como sempre! :D

Beijos e boa semana pra todas!

2 comentarios:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ficou linda *.*
Acesse nosso blog também

www.onsistersmakeup.blogspot.com.br
🎀

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões