9 de out. de 2013

Make em 5 minutos usando 8 produtos!


Em um mundo perfeito eu teria todo o dias pelo menos meia hora para me maquiar sem ter que me atrasar ou dormir nenhum minuto a menos pra isso.

Mas acho que as coisas não funcionam assim pra quase ninguém né?!

Muitas vezes a gente só tem 5 ou 10 minutinhos pra se arrumar com poucos produtos, e mesmo assim quer estar com uma aparência de saudável e apresentável.

Então resolvi mostrar pra vocês como eu me viro quando tenho pouco tempo e uma necessaire compacta, bem prático e rápido!



Os produtos que uso:



Como eu gosto de uma pele mais uniforme não consigo usar só um corretivo, por isso tenho usado bastante o BB Cream da Loreal na cor Clara. Tô querendo fazer uma resenha dele, mas basicamente ele dá cobertura de uma base leve e fica sequinho, dispensando o pó. O legal é que já tem um fator de proteção solar ainda que baixo, e o tom tem o fundo bem amarelo, que é ideal pra minha pele. Se eu quero deixar a necessaire bem micro mesmo, passo ele para um potinho menor e assim ocupa menos espaço!

Corretivo uso um líquido da Tracta que não é o melhor do mundo mas cobre super bem as olheiras sem marcar muito.

Minhas sobrancelhas não podem ficar sem nada se não elas desaparecem, então uso uma sombra marrom pra preencher que também já posso usar pra dar uma esfumadinha no lápis. Essa é específica pra sobrancelhas, o Eyebrow cake powder da NYX, mas qualquer sombra marrom que combine com o tom da sua sobrancelha cumpre o mesmo papel!

Lápis preto é sempre muito prático e rápido, eu deixo na necessaire um que já tem uma esponjinha na ponta e já esfumo o lápis com sombra usando ela. Dispensa um pincel e economiza mais tempo! Esse é da Marcelo Beauty.

Blush é uma coisa que não pode faltar pra dar aquela cara de saúde! Pra essas makes rápidas um blush em creme é legal pois não precisa de pincel pra aplicar, mas eu acho que às vezes ele pode manchar se aplicado com muita pressa. Então um blush leve e um pincel pequeno de blush resolvem o problema! 

E é claro, um rímel e batom básicos. 


Então vamos começar que a gente só tem 5 minutos! hahah



Como o objetivo é a praticidade, aplico o BB Cream e o corretivo com as mãos mesmo, sendo o corretivo aplicado com batidinhas, sem esfregar, nas áreas que precisam de cobertura. Pra preencher a sobrancelha uso a sombra marrom, que nesse caso já vem até com um pincelzinho pequeno! Um lápis de sobrancelhas também é bem prático nesses casos!




O olho é super básico e só pra não ficar apagado! Delineio a linha dos cílios por fora da linha d'água somente na metade externa do olho, pra ficar um efeito leve. Com a esponjinha do lápis mesmo dou uma esfumada na linha para não ficar nada marcado, e com ela mesma aplico um pouco de sombra marrom pra secar o lápis e dar um efeito mais esfumado. Se eu quero puxar um pouquinho da sombra pro côncavo, uso a pontinha do dedo mesmo! Depois uma camada de máscara de cílios e pronto!



Como esse BB Cream dispensa o pó, eu gosto de deixar ele assentar na pele antes de aplicar o blush, pra não correr o risco de o produto ainda estar molhadinho e o blush manchar. Então depois do olho feito, aplico um pouco de blush nas maçãs do rosto em direção ao topo das orelhas e finalizo com um batom!

Eu gosto de ter na necessaire uma opção de batom discretinho e outro mais colorido ou escuro. Só com essa make básica e um batom mais chamativo já muda completamente a maquiagem e dá um acabamento mais arrumado, que funciona pra diversas ocasiões!



Uma dica pra quem quer manter a necessaire bem compacta é trocar o batom escuro por um lápis de boca! Eu sempre tenho um vermelho comigo, que levanta qualquer make básica!

Então é isso gurias! O legal é descobrir que produtos são mais importantes e funcionam melhor pra você na hora da pressa, assim ninguém tem que perder mais do que 5 miuntinhos de sono de manhã! hehe

Beijos e uma ótima semana pra todas!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões