30 de set. de 2013

A cor da sobrancelha tem que combinar com o cabelo?


Quando se faz uma mudança grande na cor do cabelo é comum se perguntar se a sobrancelha deve acompanhar a cor ou sofrer alguma mudança.

Tenho recebido bastante dúvidas sobre o assunto, e já que eu trabalho com design e coloração de sobrancelhas nada melhor do que esclarecer um pouquinho o tema!

Desde que mudei minha cor de cabelo do pretão para o ruivo senti a necessidade de mudar de leve a cor das sobrancelhas, pois elas estavam bem escuras antes. Clareei alguns tons e deixei ela um castanho claro. Quando preencho elas com sombra geralmente uso um tom de marrom mais quente, levemente alaranjado/avermelhado.

Quem quiser ver mais sobre como eu passei do preto ao ruivo claro, tem um post completinho aqui.


Tecnicamente, não existe regra nenhuma sobre a cor das suas sobrancelhas ter que combinar com a cor dos cabelos.



Por exemplo: se você é naturalmente castanha e passou a ter fios loiros muito claros, não precisa (e nem deve!) ter a sobrancelha tão clara quanto os fios loiros, mas fica mais delicado se ela for um tom mais clarinho que o natural escuro, um meio termo.

A tendência é:  
  • Pra quem tem cabelos claros, a sobrancelha deve ser alguns tons mais escura do que o tom do cabelo.
  • Pra quem tem cabelos escuros, a sobrancelha deve ser alguns tons mais claros do que o cabelo.

Para as loiras


Quando o cabelo é claro ou claríssimo, uma sobrancelha da mesma cor deixa o visual bem delicado e a expressão mais discreta, dependendo do tom até apagadinha.

Pra uma produção com super maquiagem como a da Christina Aguilera pode ficar legal, mas num visual mais dia a dia como o da Gwyneth Paltrow na terceira foto, já pode ficar apagado demais.

O que mais valoriza e é o meu visual preferido é um tom meio termo como da segunda e da ultima foto, alguns tons mais escuro do que a cor do cabelo, mas não escuro demais.



Pra quem prefere manter a sobrancelha natural, não é errado e em muitos casos não fica feio! Quando o contraste é grande é aquela coisa de que o cabelo não parece tão natural, mas a maioria das loiras não tenta parecer super natural mesmo né?! Quando as sobrancelhas são bem escuras e mais grossas o visual fica mais marcante e ousado, dependendo do formato até pesado. Vai do bom senso saber o que combina mais com você!


Para as ruivas


Bom, tem as ruivas que procuram aquele visual mais ruivo natural, e as que preferem as cores mais fantasias como os tons vibrantes de vermelho e laranja.

Pra quem usa os tons mais vibrantes e diferentes a sobrancelha fica a sua escolha: no tom natural dela, bem diferente do tom pintado ou na mesma cor. Vai da preferência mesmo.

Pra quem quer um visual mais natural, a sobrancelha não deve estar muitos tons distante do cabelo, podendo ser até da mesma cor.

Pras ruivas "naturais" pintadas, ela não precisa ter o reflexo avermelhado ou acobreado: sendo de um tom castanho próximo à cor do cabelo ja combina bastante. E na hora de preencher elas com sombra ou lápis, dá pra usar um tom de marrom mais quente e avermelhado que fecha tudo!

É o que eu faço por exemplo com a minha: tenho cabelo ruivo claro, e sobrancelhas castanho claro levemente "quentes", avermelhadas com a sombra que eu costumo preencher. Assim também se tem a versatilidade de ter a sobrancelha mais discreta e neutra ou bem ruivinha!



Pra quem tem cabelos coloridos


Quem tem cabelos coloridos definitivamente não presa tanto pela naturalidade! hahah Então as sobrancelhas podem ser como quiser mesmo. O que mais se vê são sobrancelhas naturais com cabelos coloridos, mas elas também podem ser coloridas da mesma cor ou um tom mais escuro. Pela praticidade, o tom natural é sempre o mais aconselhado, pois pode ser difícil de chegar ao mesmo tom das sobrancelhas e cabelos, e mais difícil ainda manter com o crescimento e tudo mais.
Eu pessoalmente acho que com cabelos coloridos uma sobrancelha mais neutra ajuda a trazer um pouco de normalidade ao rosto. Mas de novo, vai da preferência de quem usa!


E COMO mudar?

Muito cuidado na hora de mudar a cor das sobrancelhas: usar a mesma tinha do cabelo na sobrancelha nem sempre dá certo! Pelo fato de os pelos serem mais finos ou mais grossos do que os fios do cabelo, o reflexo costuma ficar bem mais forte ou não pegar de forma uniforme, e depois só com outra coloração para tirar! O ideal mesmo é procurar um profissional.

Vou explicar melhor as formas que você pode mudar o tom de leve em casa, mas isso é assunto pra outro post (já tá no ar aqui!)

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões