29 de jul. de 2013

Resenha Demaquilante Bi-Facil Lancome: vale o investimento?


Não preciso dizer que eu uso horrores de maquiagem, e por isso sempre preciso de muito demaquilante, né?! No salão onde eu maquio também acabo usando bastante o produto, pois muitas vezes a cliente está maquiada antes de maquiar, especialmente com máscara de cílios e muitas vezes a prova d'água.

Eu já experimentei vários produtos e inclusive resenhei um demaquilante bifásico da L'oreal que gostei bastante, mas sempre quis experimentar o Demaquilante Bi-Facil da Lancome, um dos mais famosos da categoria recomendado em várias revistas e usado por muita gente que eu considero importante pelo mundo... hahah

Vi ele em muitas bancadas de maquiadores que eu invejava o material (inveja branca, ok?), e acabou se tornando quase um objeto de desejo pra mim. Além disso todo mundo fala maravilhas dele e diz que é o único que realmente retira toda a máscara a prova d'água, então eu simplesmente tinha que experimentar.



Aqui no Brasil ele custa R$155 realidades por 125ml, mas eu comprei o meu em um Free Shop de Rivera por U$28, que não é barato mas ja é um preço que eu considero pagável.


A embalagem é bem bonita e classuda, o cheiro é bem neutro, mas eai: o negócio é mágico mesmo?

Pra fazer o teste removi uma maquiagem bem escura e pesada, com máscara de cílios a prova d'água (usei a danada da Colossal), com cílios postiços e tudo mais. 

Usei só algumas gotinhas do produto, como eu mostro na primeira foto. As fotos seguintes são do resultado de algumas passadas do mesmo algodão, com o mesmo produto. Não precisei de mais de um disco de algodão pra retirar o que eu considero 99% da maquiagem bem pesada.


Pela foto dá pra ver que já na primeira passada ele remove a maior parte da maquiagem, dissolvendo por completo sombras inclusive as escuras (eu estava usando base para sombras, que sempre deixa uma camada mais espessa). Os cílios ainda continuaram ali e o delineador começou a sair, mas não foi removido por completo.

Na segunda passada o produto removeu também a maquiagem da linha d'água com facilidade (passei o algodão na pálpebra superior e depois por baixo também). Ficaram alguns resquícios de máscara de cílios e um pouco da cola dos postiços, mas nada muito trágico.

Na terceira passada friccionando um pouco os cílios de cima, de baixo e entre os cílios de forma leve a máscara foi removida quase totalmente. Olhando bem de pertinho dá pra ver que tem alguns resquícios, mas quase nada mesmo.

A textura da pele fica levemente oleosa, algo de se esperar de um demaquilante bifásico, mas bem mais oleosa do que o concorrente da L'oreal, que deixa um toque quase sequinho.

Fiz esse teste logo que comprei o produto, e estou escrevendo a resenha agora 2 meses depois, quando o meu já está acabando.

Usando ele com frequência em mim e em clientes deu pra ver que ele facilita mesmo a remoção da maior parte da maquiagem, mas não é uma maravilha contra máscaras a prova d'água. Passei bastante trabalho pra retirar algumas máscaras com ele, coisa de demorar mais de 5 minutos pra retirar completamente. Claro que como nesses casos não foi comigo, não sei quantas mil camadas de máscara a cliente pode ter passado ou há quantos dias ela não removia o rímel por completo, mas que deu trabalho pra remover, deu! hehe

Também tive alguns problemas com a embalagem, que apesar de bonitinha é meio ordinária. A tampinha é de rosca e abrindo ela tem um buraco na embalagem maior para sair o produto. O problema é que se a tampa não está 100% rosqueada quando fechada, acaba saindo produto por esse furinho, e fazando demaquilante oleoso por toda a embalagem, pelas suas mãos, o chão... um nojinho, uma bagunça e um desperdício!

Vale comentar que algumas clientes comentaram que já tiveram alergia a ele também!


Minha conclusão: é um produto bom, mas não é mágico. Sinceramente, não acho que vale o investimento e mesmo sem levar em consideração o fator preço prefiro o demaquilante bifásico da L'oreal. O meu Bi-Fácil está no fim e não pretendo comprar outro.

A gente sabe que a L'oreal e a Lancome são da mesma companhia, tendo sido criada essa diferenciação apenas por um fator de segmentação de mercado de marketing. Os produtos da Lancome, a marca mais cara, são vendidos só em lojas de departamento e tem uma pegada mais luxuosa e de qualidade, enquanto os produtos da L'oreal são vendidos em farmácias e tem um aspecto mais pop de funcionalidade mais acessível mesmo. Muita gente fala que alguns produtos são exatamente os mesmos e só muda a embalagem - eu pessoalmente não acredito que sejam idênticos, mas é claro que alguns são muito parecidos e vale a pena investigar.

Não dá pra negar que é bom ter e usar um produto mais luxuoso, mas também é muito bom ver que as marcas mais acessíveis fazem produtos de qualidade - as vezes até superior!

Ainda tenho muitos outros que eu quero experimentar! Quais vocês recomendam (ou NÃO recomendam?)

Muitos beijos!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões