22 de mar. de 2013

Meu cantinho de maquiagens -Parte 3


Meu cantinho de maquiagem mudou - de novo!
Pra quem não tinha visto ele antes, tem posts anteriores que eu mostrei outras dicas de organização aqui e aqui.
E acho que agora tá mais lindão e caprichado do que nunca!



Alguns meses atrás eu mudei de casa e com isso comecei a montar toda a organização do cantinho de maquiagens de novo. Outra coisa que mudou foi que comecei a trabalhar em um salão de beleza fixo, onde tenho uma bancada para as minhas maquiagens e não uso mais maleta. Por isso, a grande maioria das minhas coisas fica no salão sempre, e meu cantinho ficou bem mais reduzido!

Mesmo assim, quem é louca por maquiagem sabe que é fácil acumular mais de um produto com a mesma função, porque a gente vai comprando produtos diferentes pra testar e tá sempre procurando opções melhores! Por isso, consegui montar um kit bem completo no salão com todos os melhores produtos, e um kit em casa que não tem tantos produtos de marca, mas que também me possibilita fazer qualquer make que eu precisar! ;)


No ultimo post bastante gente me perguntou sobre a penteadeira, então explico:

Essa é a mesma que eu já tinha e foi comprada como uma escrivaninha com gavetas. Comprei a minha em uma loja física aqui de Porto Alegre, mas achei também a opção de comprar online nesse link aqui. (nunca comprei nesse site pra dizer se é seguro, mas parece ser)

Preferi comprar numa loja física pela pressa mesmo de não ter que esperar o tempo do frete. Para montar tive que chamar um montador, e acho que isso vale para quem comprar online também. É bem complicadinho de montar sozinha!

O que mudou dessa vez foi o suporte da iluminação! No ano passado eu ja tinha montado as luzes de camarim, mas estavam fixadas direto na parede - o que eu não recomendo pois não fica bonito além de fazer muuitos furos na parede.

Por isso quando me mudei resolvi fazer um espelho com moldura e fixar as luzes direto na moldura. Não achei uma moldura de espelho que fosse larga o bastante para fixar as luzes, então mandei fazer sob medida com um marceneiro mesmo. Achei que fosse custar caro, mas custou R$140 a moldura toda pronta branca em mdf, fora o espelho que eu já tinha. Já fizemos o projeto com os furos certinhos para as luzes que ficaram encaixadas, então não tive nem o trabalho de furar a madeira para fixar as luzes, e adorei o resultado! :D



A iluminação é essencial e faz muita diferença pra fazer fotos e vídeos de qualidade, independente do tipo de câmera que você for usar! Para mim (e para muitos fotógrafos profissionais também) a melhor luz que existe é a luz natural mesmo. Mas como infelizmente é difícil conciliar o tempo disponível para fazer as fotos com a luz do sol, essas luzes de camarim são as melhores substitutas!

Consegui esconder os fios atrás da moldura e instalar um interruptor do lado, assim fica bem fácil de ligar e desligar as luzes!

Eu instalei a iluminação em casa, mas não recomendo isso pra ninguém, a não ser que você tenha um pai ou amigo que entende bem de elétrica. Levei 2 dias inteiros, me estressei um monte, gastei com materiais desnecessários e acabei queimando a fiação do banheiro na hora de testar porque tinha feito uma coisa errada.... hahah Resumindo: pra não chamar um eletricista pra montar, acabei tendo que chamar um pra concertar os estragos depois! Então tem que ver o que vale mais a pena mesmo! 

Dizem que a melhor luz artificial é a incandescente mesmo, embora ela fique bem amarelada nas fotos se não tiver um balanço de luz nas configurações da câmera. Ainda assim são melhores do que as fluorescentes, que distorcem ainda mais as cores. 

Quanto à organização, mudou um pouco pois tive que dispensar as prateleiras que eu tinha do lado e ajeitar todos os produtos em cima do tampo.

Também acrescentei mais um gaveteiro no outro lado, em baixo da mesa (aqueles de plástico que se encontra no supermercado, sabe?!). São ótimos pra guardar coisas maiores e eu uso pra reunir as coisas de cabelos tudo junto.

Mantive o tampo de vidro - na verdade tive que mandar fazer outro, porque o que tinha antes era super fininho, com 4mm de espessura, e quando encostei a chapinha quente direto no vidro, rachou todo. Ok, eu fui cabeçuda que deixar a chapinha em cima do vidro, mas era frágil mesmo né? Esse novo tem 6mm e é um pouco mais resistente. Pra quem vai usar uma mesa para maquiagens é bom colocar uma proteção assim desde o início, pois as sujeirinhas de pós e etc sujam bastante e acabam manchando, e com o vidro fica  protegido e fácil de limpar.



Pra organizar os produtos para o rosto, usei uma bandeja no cantinho da mesa. Comprei essa que é bem simples na Camicado, uma loja de coisas para casa e cozinha. Já vi umas fotos de decoração com bandejas florais e coloridas lindas que ficam um charme!


Meus batons estão quase todos morando no salão, então sobraram pouquinhos que eu organizei nesse suporte de acrílico específico mesmo (esse é da Tok Stok!), e coloquei junto os outros que eu já tinha depotado nas paletinhas que mostrei aqui.

Os lápis e delineadores coloquei nesse organizador de acrílico que eu acredito ser feito para escovas de dentes ou algo do tipo! hahah Foi bem baratinho e encontrei esse na loja Top Internacional do Shopping Iguatemi - foi um dos únicos lugares que achei suportes de acrílico a um preço legal.

As máscaras para cílios coloquei juntinhas num copo de plástico, e ficou bem prático.



Já os pincéis eu deixei em copos coloridos e suportes de caneta de escritórios (esse também é da Tok Stok), porque acho bem mais prático assim e dá pra ver todos eles!



No cantinho esquerdo deixei separadas as paletas que mais uso (a maioria também foi morar no salão), e uma caixinha com os produtos que estão na fila para serem testados e fotografados pro blog!

organização geral

Meus olhinhos ainda brilham quando eu vejo meu cantinho organizado assim, e pra mim é muito bom poder ter um espaço com tudo que eu preciso para criar!

E é claro que o principal motivo por trás de toda essa iluminação é ter fotos melhores e poder fazer elas a qualquer hora, além de eu poder voltar a gravar vídeos (dessa vez de qualidade!)! hahah

~eu boba de felicidade com tudo pronto

Demorei mais de um ano para montar tudo do jeito que eu queria e ir melhorando, e por sorte eu tive o espaço e o tempo necessário para montar um cantinho completo assim.

Mas pra quem tá pensando em montar o seu e de repente não tem espaço ou não quer gastar muito, tem muitas idéias de cantinhos simples e organizados que ficam lindos e super funcionais. Eu mesma usei algumas fotos para me inspirar que encontrei aqui, numa série de posts do Eaí Beleza que reuniu fotos de cantinhos reais de várias meninas.

Espero que as dicas da minha experiência ajudem quem tá pensando em organizar o seu espaço, e vou tentar responder todas as dúvidas! (tô meio atrasada com as respostas dos comentários, mas assim que der vou responder a todos!)

Beijos para todos e todas!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões