18 de fev. de 2012

Tutorial make fácil e linda pro CARNAVAL!


Demorou, mas chegou! Tutorial de maquiagem para o carnaval!

O carnaval tá aí, e pra todas aquelas que tem uma Drag Queen guardada dentro de si (eu!), qualquer evento é desculpa pra liberar geral o glitter e fazer algo diferente!
Eu montei um um look bem "carnavalesco", mas um pouco contido! Sem arriscar muito nas cores, apesar de parecer complexa essa é uma make fácil de fazer, e com maquiagens super acessíveis e fáceis de encontrar!

Você só vai precisar de um glitter ou sombra mega brilhosa, lantejoulas e afins


 Vamos ver como se faz?

Começo a maquiagem dos olhos com a pele feita, preencho a sobrancelha com uma sombra marrom da cor dos pelos, e aplico uma base pra sombras (essa é a Eyeshadow Base da NYX White, mas você pode usar qualquer corretivo cremoso pra mesma função)
Pra fazer a base do desenho do olho, eu delineio o olho em cima e em baixo, estendendo as pontinhas do começo e do final. Pra isso eu uso um lápis preto cremoso. Um truque para facilitar o desenho igual dos dois lados é aplicar o lápis primeiro dentro da linha d'água, e puxar com o dedo pra fazer um borradinho como um guia.
 Depois de feito com lápis o formato, aplico sombra preta opaca em cima para secar o lápis e não borrar. Pra esfumar as bordas, eu uso uma sombra azul escura (simplesmente porque é uma das cores das estrelinhas, mas você pode esfumar com preto ou com qualquer outra cor escura).
 Ilumino o canto interno do olho e abaixo da sobrancelha com uma sombra branca opaca, e com uma sombra marrom clara, marco um pouco o côncavo.

 Agora vem a parte da bagunça: aplicar o glitter. Eu aplico o glitter acima do traço preto, e também um pouco na parte externa, "vazando". Esse glitter é o Silver Hologram da Coastal Scents - a Catharine Hill tem um holográfico muito parecido, mas você pode usar qualquer glitter colorido ou sombra com bastante brilho que tiver. Eu escolhi esse porque ele reflete exatamente as cores das estrelinhas! 
Se você vai usar glitter ou sombra solta, é imprescindível aplicar antes um fixador pra que não fique tudo espalhado. Eu uso um da koloss, mas se você não tiver pode usar até um pouquinho de gloss labial.

 Pra colar as estrelinhas é bem simples, só precisa de paciência: Aplico um pouquinho de cola pra cílios no verso da estrelinha, e coloco no lugar onde eu quero colar com uma pinça. Com a bundinha da pinça, pressiono a estrelinha no local para fixar. 
Aplico rímel...

E pronto!



Você pode adaptar esse look como preferir - mudar as cores, colocar as estrelinhas só de um lado, usar outras colagens, não usar... hahaha
Mas fica uma sujestão de look bem fácil de fazer, mas com um resultado bem elaborado! 


efeito do silver hologram no sol

Espero que vocês tenham gostado!
Um beijo, e aproveitem o feriadão!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões