7 de fev. de 2012

Meu cantinho de maquiagem - idéias de organização

  Então, finalmente ficou pronto meu cantinho de maquiagem! Fazia muuuuito tempo que eu queria ajeitar um lugar pra organizar tudo, mas no meu apartamento simplesmente não tinha espaço. Troquei alguns móveis e consegui achar um cantinho pra colocar essa escrivaninha-penteadeira, e to in love ♥!

Esses efeitos todos são só pra mostrar como eu vejo o cantinho *-*

Hahahah! Sério, é mágico pra mim ver tudo isso pronto depois de tanto trabalho que deu!  

  As minhas maquiagens antes estavam guardadas dentro das maletas. Mas nem tudo cabia dentro das maletas, e os produtos que eu usava mais acabavam ficando espalhados pela casa, por preguiça de tirar e colocar sempre nas maletas. Dessa forma que eu organizei, consegui guardar tudo nas gavetas da escrivaninha, e deixei as maletas vazias. Pra maquiar em casa, é muito mais prático mesmo. Quando eu vou atender alguma cliente fora, coloco as coisas que preciso usar nas maletas e posso ver o que eu realmente quero levar. Ficou muito mais fácil!

  Quando eu comecei a bolar a organização, pesquisei bastante e encontrei um post no Eaí Beleza com várias fotos de cantinhos de maquiagem das leitoras, e sugestões de como montar o seu. O legal é que pra montar um cantinho assim, não precisa de móveis maravilhosos e super projetos: só precisa de uma mesinha e um espelho. 

Mas chega de lero-lero e deixa eu mostrar pra vocês as minhas organizações!

Em cima da mesa: 
Em cima da mesa coloquei as coisas que eu mais uso no dia-a-dia, e o que eu preciso pra gravar e fotografar: O espelho grande (que ainda não é do jeito que eu quero) e espelhinhos pequenos pra ajudar com a iluminação e nos tutoriais, o tripé da câmera e a iluminação, e os produtos que eu mais uso no dia-a-dia.

Porta pincéis e porta batons, feitos em casa:

Eu vi algumas fotos na internet desses porta pincéis estilo o da Sephora, e montei os meus. É simples, só precisa de potinhos e algumas bolinhas pra segurar os pincéis de pé! Se vocês quiserem que eu mostre como fiz direitinho, avisa nos comentários! ;)


Encontrei umas caixinhas de plástico que cabem exatamente 4 batons dentro de cada. São aquelas que se usa pra lembrancinha em festas, e eu comprei numa loja de artesanato. A caixinha de MDF em que elas estão dentro, foi comprada crua, depois pintada e forrada com tecido.

Nas prateleiras, os produtos de limpeza pro rosto e as bases e corretivos que eu mais uso. Essa anomalia redonda é uma lâmpada fluorescente especial que eu uso pra iluminar as fotos de noite (foto de make com flash não rola)



No cantinho da mesa, minhas paletas de sombras, blushes, corretivo e batom.

As gavetas tem uma abertura em vidro, que dá pra ver mais ou menos o que tem dentro de cada uma

  Pra organizar tudo dentro das gavetas, usei caixinhas plásticas pra dividir os produtos conforme o uso. Nessa primeira gaveta, eu guardei as cosias que eu uso com mais frequência no dia-a-dia. 
1 - Pós, blushes e corretivos
2 - Máscaras pra cílios
3 - Lápis de olhos e de boca (essa caixinha fica em cima da das máscaras quando a gaveta está fechada)
4  - Ferramentas como curvex, beauty sponge, micropore, espátula...


Na segunda gaveta tem os produtos para olhos que são menos usados.
1 - Nessa caixinha eu organizei os meus pigmentos e sombras soltas
2 - Bases pra sombras: primers, lápis jumbo, delineador em gel, sombra cremosa...
3 - Cílios postiços

Dentro da caixinha de pigmentos, coloquei um outro suporte de plástico transparente. Delimita o espaço pra não deixar as caixinhas espalhadas e dá pra tirar ele sozinho

Na terceira gaveta, coloquei alguns produtos que uso mais pra trabalhar:
1 - Pinças e molde de sobrancelhas
2 - Kit de henna para design de sobrancelhas
3 - Necessaire que eu uso quando tenho que me maquiar fora de casa
4 - Bases e corretivos de outras cores para as clientes, e embalagens para levar produtos muito grandes



 Na ultma gaveta, coloquei o "lixo", as coisas que quase não uso e guardo não sei porquê
1 - Embalagens muito grandes ou produtos que eu uso muito pouco ou já não uso, mas não consigo me desfazer.
2 - Embalagens que eu guardo para fotografar aqui no blog ou reaproveitar


E vocês gurias, como organizam as suas coisas? 


Beijos!

1 comentarios:

Boutique Model disse...

Linda igualzinha a que eu quero fazer , fiz um orçamento de uma penteadeira mais ficou muito cara. então eu mesma vou fazer a minha , vc me ajudou muito , adoreiiiiiii.
http://boutiquemodel.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões