24 de fev. de 2012

Resenha e swatches: pigmentos MAC

  Ganhei essa semana do meu namorado fofo algumas frações de pigmentos da MAC, e estou simplesmente encantada com o acabamento único de cada um.

  Pra quem não conhece o produto, os pigmentos que a MAC vende são "sombras soltas altamente concentradas que contém ingredientes que ajudam a aderir à pele. Criam uma súbita lavagem de cor e efeito intenso." 

Os pigmentos são vendidos em embalagens lindinhas de 4,5 gramas, que duram UMA ETERNIDADE E MEIA (sério). Até agora eu nunca vi alguém que conseguiu terminar com um pote inteiro de pigmento sozinho, usando, sem ter deixado cair no chão ou algo do tipo. 



Eu tenho o full size do Violet e já distribuí ele em dois potinhos pra mim, dei um potinho pra uma amiga, usei horrores, e ele continua praticamente cheio!
Ou seja, tem pigmento pra dar e vender!
E é isso que muita gente faz. Tem várias meninas que vendem samples de pigmentos da MAC, frações deles em potinhos. Os meus são do site da Flavinha Alonso, que vende frações de 0,5g (aproximadamente 1/10 do produto), mas que ainda duram muito tempo! Na lojinha dela uma fração de pigmento custa R$12, contra os quase R$100 de um pigmento full size da MAC. Vale muito a pena mesmo!

As frações vem em potinhos transparentes com a tampa preta, e etiquetadas com a cor

 Não são as sombras mais pigmentadas do mundo, mas o acabamento é simplesmente de tirar o fôlego! Cada um deles tem cor e reflexos diferentes e únicos, com textura diferente, tudo diferente.

A Kah do Eai, Beleza? fez um guia com swatches de quase todos os pigmentos disponíveis (tem muuita coisa!) que você pode acessar aqui.

 Eu queria mostrar as minhas cores pra vocês, e até fiz alguns swatches, mas não ficaram nem de longe tão bons quanto os da Kah, então essas são as cores que eu escolhi:


O naked é um pigmento lindo cor de pele, mas que quase não adiciona cor. Ele tem brilhos super fininhos de várias cores, mas principalmente dourado. Ele é aquele dourado mais "glow" e não tão "ouro". é muito bonito pra usar sozinho na pálpebra ou coordenar com looks neutros. Eu não usaria ele muito pra iluminar, pois ale adiciona mais brilho do que cor ou cintilância. 


O Silver Dusk também parece cor de pele, mas ele é mais um iluminador perolizado com brilhos prateados. Ele adiciona mais cor e mais brilho que o naked, e fica lindo como iluminador no cantinho interno do olho. Eu não usaria ele pra iluminar abaixo da sobrancelha, por ser muito brilhante, mas combina muito com uma maquiagem de cores leves mais com muito brilho, tipo de noivas!


 O Pink Opal parece um bege branquinho no pote, mas na pele ele é puro reflexos rosa clarinho. Ele não adiciona muita cor, então é ideal para ser usado em cima de uma sombra opaca pra dar um acabamento diferente, como uma sombra branca ou brincar com tons de roxo, rosa e etc...


O Frozen White também parece branquinho no pote, mas ele tem uma cor tranlucida e reflexos frios azulados, com uma vibe meio furta cor. Achei ele parecido com a Pure Shine #1 da Vult, quando eu puder faço comparações! Os brilhos são super fininhos e fica lindo pra fazer a transição entre uma cor escura e outra clara, adicionando um pouco de reflexo de tom frio.


 O Naval Blue é um azul esscuro meio metalizado, com brilhos azul claro super fininhos. Por ser uma cor mais escura, mas ainda ser um pigmento, ele deixa um acabamento um pouco translúcido e eu prefiro mais cores escuras mais densas. Eu prefiro usar ele por cima de uma base preta ou azul escura, o que até realça a cor. É uma sombra linda que merece um olho com "só ela" - mostro pra vocês assim que eu fizer!


O Golden Olive é um verde musgo-claro super pigmentado, lotado de reflexos verde claro e dourados. Verde não é uma das cores que eu mais uso, mas fica lindo com diversos looks. Esse tom eu imagino no meio de um douradinho bem claro e um marrom terracota bem quente. 


Eu sou suspeita pra falar do Violet, já que roxo é a cor que eu mais amo desde sempre. Quando eu era mais nova tudo que eu tinha era roxo, desde as paredes do quarto até as roupas e acessórios. Esse tom de lilás é mais pigmentado e tem uns  reflexos meio "elétricos", que ascendem qualquer look. Ele é delicado mas ainda colorido, e mudando a base pode ficar mais escuro ou mais claro, sem perder esse tom elétrico.


O Reflects Turquatic é mais um glitter do que uma sombra em pó. Ele tem milhares de partículas de brilho azul turquesa puxado pro prata, e dos glitters que eu tenho eu acho que é o mais fininho, embora eu ache a base dele ainda muito pouco pigmentada. Esse tom de azul me lembra uma coisa aquática, que pode ficar lindo tanto com tons frios de lilás e rosa, quanto com verdes, dourados, marrons...

 O Chocolate Brown é um pigmento chave e super usável. Ele tem um tom de marrom bem quente, puxado pro cobre. Os reflexos são bem cor de chocolate, e alguns avermelhados. A contém 1g tem uma sombra muito parecida com ele, que eu já postei aqui. Ele fica muito lindo com tons quentes de laranja e cobre, e também em contraste com tons frios e neons, esquentando o look. 


É isso gurias, espero que vocês aproveitem a dica de sombras excelentes por um precinho bacana. E que tenham gostado das cores, pois em breve vamos ver essas belezinhas em vários looks aqui no blog! ;)
Beijos!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões