20 de jan. de 2012

DIY Paleta Feita em casa - Como fazer e como NÃO fazer

  Oi gurias!
  Não sei vocês, mas eu tenho uma queda por coisas DIY (do it yourself - faça você mesmo). Na internet não faltam opções de coisas muito úteis que você pode fazer em casa com materiais muito simples. São muitas coisas MESMO, só na área de maquiagem.
  A ultima coisa que eu me atrevi a tentar foi fazer uma Paleta Magnética para sombras e blushes. Uma paleta magnética é basicamente um case de sombras vazio e sem delimitações, que cabe qualquer pan de maquiagem com imã, desde sombras até blushes ou pós.


  Além de serem super práticas e personalizáveis, por reunirem todas as sombras da sua escolha juntas e da forma como você quiser, economizam MUITO ESPAÇO.
  Ultimamente esse tem sido o meu maior problema: conseguir colocar o maior número de maquiagens no menor espaço possível, para poder levar todas as coisas que eu preciso na maleta para as maquiagem.
  Essas são as Z-Palettes, que são lindinhas e tudo mais, mas custam mais ou menos U$20 + um frete bem salgado...

  Então eu encontro no youtube uma paleta magnética DIY, feita com uma caixa de DVD que aparentemente fica beem bonitinha!

ME JOGUEI!

  A idéia é usar a caixa de DVD como case: cortar a abertura da frente, colocar um plástico no lugar pra dar estrutura, colar uma folha magnética dentro da caixa, e usar um papel decorativo no lugar da capa do dvd. Simples né?

Mas calma! Antes de sair desesperada procurando os materiais pra fazer, dá uma olhada em como ficou a minha...

Eu até tentei me convencer de que não tinha ficado TÃO ruim, mas..
  
O quadro da dor

  Mesmo levando em consideração que eu não tenho muita aptidão pra trabalhos manuais e escolares desse tipo (MESMO), não tinha como ficar bom!
  Alguém ja tentou CORTAR esse plástico de DVD? é muito difícil! No video a menina até usa estilete quente, mas o negócio é muito duro! E o acabamento com fita isolante fica muito feio e mal acabado...
  Além de ter ficado horrível, o problema principal da paleta é que, por causa desse "buraco" na caixa, mesmo com o plástico durinho dentro, ela fica totalmente desestruturada, ela não fecha direito e fica meio molenga:


Então esse é o que NÃO fazer.
Mas calma, tem uma solução!

   Um tempinho depois eu tentei fazer a mesma coisa mas com uma caixinha mais dura, uma caixa de CD.
   Foi muito mais fácil (é só tirar o suporte do CD de dentro e colar a folha magnética) e as sombras ficam muito mais protegidas e bonitinhas :D


detalhe para o fundo magnético sujo de sombra... 

Mesmo assim ainda não fica uma Z-Palette, mas cabe bastante coisa e ajuda muito na hora de economizar espaço e reunir o que você quiser numa só paleta.




  Para tirar suas sombras das embalagens e colocar na paleta, é só puxá-las com algo bem fininho (tipo a ponta de uma faca) MUITO DELICADAMENTE até a sombra desgrudar da embalagem. Se tiver algum resíduo de cola no pan, é só limpar com álcool que sai.
  E não precisa se preocupar, a maioria dos pans de sombras e blushes já são naturalmente imantados - é só colocar na paleta e pronto! 



E vocês, gostam de dicas "faça você mesmo"?
  Já seguiram alguma que não deu certo? :D

Atualização:
A Eliana do Galochas Roxas fez uma paleta magnética com um estojo de metal, que fica ainda mais durinho e seguro ;) Dá uma olhada no post dela aqui

3 comentarios:

Anônimo disse...

Eu não sou boa de trabalhos manuais assim só na make mesmo rs.
Adoro seu blog bjux =)
Passa lá no meu

Ananda Azevedo disse...

Eu fiz com uma caixinha de CD, comprei uma paleta que chegou um caco, na falta da folha magnética usei fita dupla-face mesmo.
Bjs

Grazi !! disse...

Oi, como vc acho esta folha magnetica?
Onde vc comprou?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões