10 de jan. de 2012

Como disfarçar olhos inchados

 Assim como nosso humor ou nosso cabelo, a pele também tem dias não muito bons. Geralmente nada que um corretivo não resolva, mas quando o problema é com os olhos fica mais complicadinho.
   
Chega aquele dia importante e você acorda ASSIM:

e agora?

  Olhos inchados podem ser causados por vários motivos: desde o cansaço de uma noite mal dormida, ressaca ou choro, até infecções ou alergias nos olhos.

  Antes de sair tentando maquiar, é muito importante saber qual é o problema. Se for uma alergia ou infecção, o melhor é tratar e não disfarçar. Mas pra aqueles dias de cansaço em que você tem que parecer no mínimo bem, tem uns truques que podem resolver isso pra você ;)

Antes da maquiagem: GELO
 Muitas atrizes e maquiadores usam essa dica para desinchar não só os olhos, mas o rosto. Uma pedrinha de gelo enrolada em uma toalha pode ser pressionada no rosto levemente para quem acorda mais inchadinha. Além de desinchar, o contato com algo gelado sempre tende a fechar os poros, melhorando a aparência da pele.

Quando os olhos estão inchados, a característica que mais aparece é aquela dobrinha que fica entre a pele dos olhos e a raíz dos cílios, sabe?


A dica é: escurecer esta área, do "gordinho" do olho.

  Na maquiagem, usamos os jogos de luz (claro e escuro) para realce, disfarce e remodelagem. Tudo que é escurecido dá a impressão óptica de ir pra trás. Tudo que é clareado dá a impressão de vir pra perto.

Bom, acho que a foto é auto-explicativa:



Então vamos ao tutorial:


O primeiro passo então é escurecer a raíz dos cílios. O ideal para fazer isso é usar um lápis preto, e não um delineador. O traço não deve ser muito preciso, para escurecer a área sem chamar atenção para a linha.

Usando um pincel firme ou o esfuminho do lápis, esfume a linha com sombra preta, para desaparecer as bordas e fixar a maquiagem no olho.

Aplique uma sombra marrom claro acima da linha esfumada para criar um degradê discreto. O ideal é subir a cor só até a borda do côncavo, para criar dimensão sem chamar atenção demais para a área.

Curvex e um pouquinho de máscara para cílios para abrir os olhos, e pronto!


  Outra dica para esse tipo de disfarce é usar um batom um pouco mais escuro do que você está acostumada - para roubar a atenção dos olhos para a boca.
  Além disso, é muito importante disfarçar as olheiras e aplicar aquele blush leve tipo saúde.

antes e depois olhos inchados



antes e depois

 Espero que vocês não se assustem (hahaha) e que essas dicas ajudem vocês naquele dia em que parece que nada vai resolver!


Beijos!

4 comentarios:

Eliana disse...

Ih, qdo acordo meus olhos tao muito mais inchados que isso! Eu uso um daqueles serum roll-on de desinchar os olhos, boas opcoes sao o da Clinique, Loreal e da Garnier. Guardo na geladeira pra potencializar o efeito ja que fica geladinho e o roll-o eh de metal! Ai sim parto pra maquiagem :-)

Aline Borstnz Araujo disse...

Ameii a dica !

Unknown disse...

Adorei a dica hj vou precisar muito a noite foi pèssima!!!

Unknown disse...

Adorei a dica hj vou precisar muito a noite foi pèssima!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões