30 de dez. de 2011

Tutorial de ano novo - muito brilho!

Oi meninas!
Hoje vim mostrar pra vocês uma maquiagem pra FESTA de Ano Novo!
Fiz um look com bastante brilho, mas fácil de fazer: um esfumado básico de cinza e preto e um glítter em cima.


 Funciona muito bem pra todas que vão curtir um programa mais arrumadinho no ano novo (pra quem vai passar na praia e quer algo mais simples e prático, no fim do post deixo alguns links) Além disso é uma make que funciona com qualquer roupa, e dá uma vida na roupa branca tradicional do ano novo!



Então vamos ao tutorial:

Começo com a pele e a pálpebra limpa: já que vamos usar gllítter e ele tende a cair e grudar bastante, deixei pra fazer a pele depois dos olhos. Aplico uma base para sombras e uma sombra cinza opaca em toda a pálpebra móvel.

Ilumino com uma sombra branca opaca o canto interno do olho e abaixo da sobrancelha. Com um pincel fofo conecto e esfumo as duas regiões.

Começo a marcar o côncano com uma sombra preta opaca. 
   Na minha opinião, cores como chumbo são difíceis de esfumar (se espalham demais e acabam ficando sem definição) e deixam o look envelhecido. Por isso prefiro manter as cores escuras opacas, mas a escolha é sua.
Pra esfumar sombra preta, uma dica boa é aplicar a sombra com um pincel e esfumar com outro, para não ficar manchado ou espalhar demais. Repita esse processo até atingir a cor desejada.

Aplico lápis preto na linha dos cílios inferiores e no canto externo superior, sempre por fora da linha d'água. Aplico sombra preta em cima do lápis e esfumo usando um pincel de esfuminho (como aqueles que vêm na ponta do lápis). Aplico lápis branco dentro da linha d'água para abrir o olhar.

Agora vem o brilho: com um pincel pequeno, aplico sombra solta prateada (a mais clara que você tiver) só no canto interno do olho.
Para aplicar o glítter na pálpebra toda, é necessário usar um fixador - se você não tiver um, uma quantidade bem pequena de gloss labial incolor pode cumprir o mesmo papel.
 Aplico o glítter prateado holográfico da Catharine Hill na pálpebra com batidinhas, sem esfregar ou esfumar.


 Finalizo os olhos com delineador e máscara para cílios (na foto eu ainda não tinha aplicado a máscara). Limpo todas as sujeirinhas com demaquilante e faço a pele com base e corretivo, cuidando as bordas dos olhos.

PRONTO!



Você pode substituir os produtos, mudar as cores, fazer do jeito que você quiser!

detalhe holográfico do glítter no sol/flash

Pra quem vai passar o reveillon na praia ou prefere um make mais simples e rápido, algumas bloggeiras que acompanho fizeram tutoriais com esse objetivo:


Make coloridinha, leve e fácil no 2beauty
Look Sereia turquesa com muito brilho no Pausa para Feminices
Azul e dorado no Super Vaidosa



Independente de maquiagem, espero que todas vocês se divirtam muito nessa noite da virada, e tenham um ano novo maravilhoso, cheio de conquistas e coisas boas! 

Beijos e até o ano que vem!

1 comentarios:

KáahH disse...

Lindaaaa! Amei a maquiagem, parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões