18 de dez. de 2011

Eventos especiais: que maquiagem usar?

Fim de ano, época de muitas festas e eventos!
Natal, ano novo, casamentos, e principalmente, FORMATURAS!

Inclusive é por isso que eu não tenho tido tempo pra nada, e o blog tá meio parado. Muuitas makes de formatura! :D No meio dessa loucura consegui fazer uma make de sugestão que me foi muito pedida, pras meninas que estão se formando.




  Essa na verdade é a maquiagem que eu sonhava para o meu Debut, vários anos atrás...  É uma maquiagem delicada e ao mesmo tempo marcante, colorida, e que combina com várias cores e tipos de vestido.

Um smokey eyes com prata, rosa, lilás e roxo.





E a pele como eu acho que deve ser pra todas as maquiagens para eventos importantes com muitas fotos:
 Bem preparada e bem matificada, com iluminador apenas nos lugares certos


   Na época eu ainda não sabia maquiar direitinho, então fui no salão mais "bambambam" aqui de Porto Alegre. Tentei explicar tudo isso pra maquiadora, mas acabou saindo bem diferente do que eu imaginava. Ao invés de fazer uma profundidade com o prata-rosa-roxo, ela colocou a cor mais clara no canto externo do olho, prata-lilas-rosa, e não deu aquele efeito que eu queria. Além disso, minha pele ficou muito iluminada e em algumas fotos eu pareço suada :/

   O pior é que eu ouço muitas histórias como essas, de "traumas" com maquiagens em dias importantes! Por isso eu acho super importante fazer a maquiagem com alguém que você possa conversar e mostrar exatamente o que você imagina (ou não imagina!) e que confie no trabalho da pessoa.

No meio de todas essas makes pra formatura que eu tenho feito, consegui tirar algumas fotos e queria mostrar pra vocês como sugestão!

Essa make foi feita para usar com um vestido azul escuro.

Gosto muito de coordenar as cores, ao invés de simplesmente combinar. Fugir do óbvio das cores combinando às vezes deixa o look bem mais interessante! Além de essa cor ter valorizado muito os olhos dela!


Essa make foi usada com um vestido marrom acobreado com brilho.

Essas cores quentes ficam muito bonitas contrastando com uma pele clara,
e também "esquentando" uma pele mais escura.

Para quem quer fazer uma make que chame bastante atenção para os olhos,
usando muita cor, dá sim pra misturar: cores fortes e até fluor, com muito brilho!
Fica lindo, colorido e iluminado!



Essa foi uma maquiagem mais suave, para uma formatura militar, onde o
uniforme era branco e azul e a maquiagem azul era obrigatória.

Valorizou muito os olhos verdes dela, e essa é uma dica que funciona muito:
para valorizar a cor dos olhos o ideal é usar uma cor contrastante, e não a mesma cor.


OBS. Este post é antigo e as fotos do primeiro look foram atualizadas em 15/10/2012.

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões