25 de dez. de 2011

Kit de pigmentos minerais: swatches e resenha

   Antes da correria desse fim de ano de muitas maquiagens seguidas, eu resolvi comprar mais algumas coisinhas pra complementar meu material e facilitar o trabalho.
   Comprei a Paleta de 66 batons, a de 15 corretivos, e um conjunto de 24 pigmentos minerais.
   Aos pouquinhos vou mostrando aqui pra vocês minhas opiniões. Não gosto de "resenhar" um produto logo que eu começo a usar, porque muitas das coisas importantes em um produto só se nota com o uso. 
   Então vou mostrar pra vocês hoje swatches, fotos e a minha opinião sobre esses conjuntos de pigmentos que encontramos na interntet.


    Pra começar - o PREÇO. Paguei algo em torno de R$60 por um conjunto com 24 pigmentos. É o mesmo esquema das paletas de maquiagem da china: uma qualidade igual ou superior aos produtos nacionais, por um preço incrivelmente barato.
   Fazendo uma média eu paguei R$2,50 por cada pigmento. Aqui no Brasil é difícil encontrar uma sombra solta assim com qualidade por menos de uns R$10.

   Em compensação, na hora de comprar tem sempre aquele problema do TAMANHO: até vermos ao vivo quase sempre imaginamos (bem) maior. Os potinhos são BEM pequenos. Mais ou menos do tamanho de uma sample, e não vem muuuito produto dentro de cada potinho.





Comparação: pigmento kit X pigmento Pure Shine Vult
  Mesmo assim, eu acho que super vale a pena. Algumas cores como o prata e o dourado vão acabar logo sim, mas essas são as cores que vale a pena investir em um produto full size. Outras cores mais diferentes que se usa pouco provavelmente vão durar muito tempo - acho que cada potinho deve dar pra no mínimo umas 10 aplicações.

  Quanto às CORES eu gostei muito da variação. Tem as básicas claras e escuras e algumas coloridas bem legais. Fiz swatches com delas com primer e sem.


CLARINHAS:













COLORIDAS:







ESCURAS:

Sobre a DURAÇÃO, é mais ou menos como todo pigmento: com a sombra solta e seca, sem fixador ou primer não dura quase nada. Colocando uma base por baixo (corretivo, base, lápis, primer...) gruda e dura bastante!
Não lembrei de fazer swatches com as sombras molhadas, mas também funciona muito bem pra fixar e potencializar a cor:

sombra aplicada com pincel molhado e seco

  Pra mim quase tudo nesse conjuntinho foi como eu esperava, só tem um problema: as EMBALAGENS. Não é nem por serem pequenas, isso tudo bem. O problema é que a rosca da tampinha não é das mais resistentes, e no "sacolejo" da minha maleta uma das sombras vaza um pouco e suja as tampinhas das outras... Nada demais, mas acho que se tivessem embalagens mais resistentes eu pagaria mais por elas!
  Mas não é nada que não se resolva - ontem pensando sobre isso encomendei uns potinhos de sombra vazios pela internet e já vou resolver esse problema ;D

Mas eaí, vale a pena? 
  Considerando tudo, acho que essas sombras valem bastante a pena sim.
  Se você procura por alta qualidade de embalagens e quantidade, realmente esse não é o produto pra você. Mas se é variedade de cores com qualidade de fixação e um preço bom que você procura, com certeza vale  apena experimentar.
  E acho que essas sombras são um bom complemento para quem já tem uma paleta de sombras mais básicas, tipo a de 88 ou 120, que tem menos brilho.
  Falando nisso, logo logo vou inaugurar uma mini lojinha aqui no blog, com todas as paletas mais famosas e alguns produtos como esse, conjuntos de pincéis e etc. Por um preço mega justo e tudo bem explicadinho ;) Mas isso eu explico depois! 
Beijos pra todos!




0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões