9 de dez. de 2011

Maquiagem masculina, pode?

  Oi gurias (e guris!), tudo bem com vocês?
  O post de hoje foi pedido aqui no blog, e eu achei legal falar sobre o assunto: maquiagem masculina
  Não tem como negar que é um assunto complicado, não é? Principalmente para alguns homens! Hoje em dia tem muito homem que se cuida muito, usa vários tipos de cosméticos e tá super ligado nas novidades (tem muito mesmo!), e não tem NADA de errado com isso!
  Agora no fim de ano, e épocas de festas, aumenta ainda mais a preocupação: homem pode usar maquiagem?
  Pode, claro!
  Mas é uma maquiagem muito diferente da feminina.
  Para o dia-a-dia o ideal é uma maquiagem focada apenas na correção de imperfeições como olheiras e espinhas. Para maquiagens mais trabalhadas (como para fotografias, onde a maquiagem é indispensável até para homens) as técnicas de maquiagem feminina devem ser todas repensadas e adaptadas para o rosto masculino.


 Mesmo com alguma experiência no assunto, eu não sou a melhor pessoa para dar dicas sobre o assunto. Meu guru nessa área é o Goss MakeUpArtist, do YouTube. Ele é um maquiador brilhante, dá dicas impressionantemente simples, e está sempre maquiado e (na maioria das vezes) é impossível perceber!
Nesse video ele faz uma maquiagem leve, mas na minha opinião mais ideal para fotos. 

Eu prefiro uma maquiagem ainda mais discreta, como essa que a Paola do Truques de Maquiagem mostra aqui:

Como consegui um cobaia (meu namorado, coitado! hahaha), resolvi mostrar pra vocês o que eu acho que faz mais diferença deixando um aspecto natural.

SOBRANCELHA:
Não adianta, ninguém me convence de que homem não precisa tirar a sobrancelha. 
Existe uma diferença entre um design ideal de sobrancelhas feminina, e o ideal de sobrancelha masculina: sobrancelha com formato original, apenas sem os excessos de pelo.

 
Independente de homem ou mulher, uma sobrancelha livre de excessos dá uma impressão muito mais limpa, clean, e até discreta pro rosto. Mas sempre muito cuidado na hora de retirar os pelinhos: só ideal é só tirar os que estão longe da margem da sua sobrancelha, quando não se tem a ajuda de uma profissional.

PRIMER:
Ele é um passo ideal para homens, mulheres, todos os tipos de pele. O primer uniformiza a textura da pele (complementando o papel da base, que uniformiza o tom), e pode ser usado antes da maquiagem para aumentar a durabilidade, e também sozinho. Ele minimiza os poros e controla a oleosidade. 

fonte: desconhecida
CORRETIVO (leve):
Assim como no video acima, para homens eu gosto de misturar o corretivo com hidratante facial, para deixar uma fórmula mais leve e fluida.

Eu coloco um pouquinho de corretivo e uma quantidade maior de hidratante no dorso da mão, e vou dosando a mistura nos locais onde precisa mais ou menos correção - aplico o corretivo sozinho nas olheiras, e vou mesclando com a mistura nas áreas que não precisam de cobertura, para criar uma transição imperceptível com a pele.






Antes e depois  (a iluminação não ficou igual, eu sei...)

  O resultado é uma pele mais uniforme e ainda natural, sem nenhuma marca perceptível de maquiagem. Na foto dá pra perceber que as olheiras deixavam os olhos mais fundos, o que foi corrigido com o corretivo.

  Pra quem tem barba, é bom cuidar para não usar nenhum produto líquido (tipo base) na região, pois fica com um aspecto acinzentado que não é legal. A minha adaptação a dica do Goss é usar delineador líquido BEM de leve num pincel de esfumar e aplicar levemente na barba, para colorir os pelos - e não a pele. 




Acho que é isso de dicas para os homens, e as namoradas que tem uma cobaia em casa! O importante da maquiagem masculina é a naturalidade, e sim, faz bastante diferença!


Essa semana tem looks novos inspirados em formatura! Beijos!



0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões