21 de jan. de 2013

Batons Matte NYX: swatches e resenha!


Essa semana chegou aqui em casa um pacotinho da Cherry Culture que eu estava esperando a bastante tempo, de uma comprinha em que eu me joguei total e comprei 17 batons da NYX!

Desses batons, comprei 10 da linha regular (Round) que são bem hidratantes e mais 7 da linha Matte, que eu ainda não conhecia e que vou mostrar hoje pra vocês!



  • Mas Julika, pra quê tanto batom?

   Acontece que desde que estou trabalhando em salão de beleza, todas as minhas melhores maquiagens ficam na minha bancada de trabalho, e não mais na minha penteadeira. Então toda aquela mágica que eu tinha com o meu cantinho de maquiagem recheado se resume agora às coisas não-profissionais e de uso pessoal mesmo - é claro, com POUQUÍSSIMOS BATONS! Todos os mais lindos deixei no salão, e tava sentindo falta de umas cores diferentes!

   Por isso resolvi apostar nos batons da NYX, que tem uma infinidade de cores por um preço super justo e qualidade ótima!



Os escolhidos: Pale Pink, Hippie Chic, Audrey, Summer Breeze, Angel, Indie Fick e Pure Red



   Achei a embalagem dos batons muito fofa, e como todos os batons da NYX, dá pra ver uma amostra da cor mesmo com a embalagem fechada, facilitando na hora de escolher um entre muitos. Na linha regular deles a amostra vem na "bundinha" do batom, e eu acabo deixando eles de cabeça para baixo pra ver as cores. Nessa versão matte, a cor aparece no meio e eu gostei bem mais, pois deixar os batons de cabeça pra baixo pode danificar eles com o calor! Fora isso, a embalagem é fosca e bem resistente, simples mas bonita.

   A pigmentação de todos é super intensa e deixa a cor bem parecida com a da bala do batom com só uma passada/pincelada. Mesmo sendo matte, a maioria deles não é muito seco, dando uma hidratada na medida, mas não ficando totalmente opacos. 

   A duração também é impressionante, não é aquele batom que vai durar o dia todo, mas ele dura umas boas 5 ou 6 horas e vai desbotando gradualmente (diferente de alguns batons matte muito secos, que vão ficando manchados nos lábios). Eu usei o vermelhão por umas 3 horas, comi e ele continuou ali, firme forte até umas 5 horas, depois foi desbotando.

O chato é que pra maior parte do Brasil só dá pra comprar pela internet. Parece que tem algumas lojas físicas da NYX em São Paulo, (quem souber certinho avisa!) mas que o preço é tão mais alto que não vale a pena!

Na hora de comprar produtos pela internet eu sempre gosto de olhar amostras/swacthes deles, além de opiniões é claro! Então acho que é sempre útil mais uma amostrinha dessas cores!


Quando fui procurar amostras das cores na internet não achei muitos swatches dos batons direto nos lábios, e acho que faz toda a diferença pra ver o batom na prática mesmo! Por isso me prestei a tirar fotos de cada um deles na minha boca torta.

 Por favor não reparem os contornos imperfeitos, fui tirando as fotos sem ver e só depois que passei pro computador vi que não ficou certinho em todos os cantinhos, mas esse não é o foco! hahah



Pale Pink é o mais sequinho de todos, um matte mais verdadeiro mas que não deixa uma cobertura tão uniforme. Com os lábios secos ele marca bastante as linhas, mas nada que um bom balm antes não resolva. Achei a cor bem apagadinha, um rosa mais pálido mesmo mas não tão frio, como o Snob da MAC. Acho que ele dá um efeito parecido sem brigar tanto com as peles mais bronzeadas.



O Hippie Chic é aquele rosinha meio pêsego que eu amo de paixão! Fica bem em morenas, loiras, ruivas, negras, todos os tons de pele! Me lembra bastante o 27 da Vult! Ele é bem sequinho, mas não chega a ser um grande problema em relação à cobertura - só tem que estar com a boca hidratada mesmo. 



O Audrei é um batom rosa pink de tom bem comum e na minha opinião, não valeu a pena. Não é uma cor ou acabamento único e pode ser comparado facilmente com algum nacional de farmácia. A cobertura dele não é tão completa, mas mesmo assim a qualidade do batom é como os outros, muito boa. 



O Summer Breeze é super parecido com o Audrey, e se eu tivesse visto os dois lado a lado não teria comprado um de cada! Se fosse pra escolher um deles, preferiria o Summer Breeze por ser levemente mais aceso e um pouco mais único, mesmo ainda sendo uma cor bem comum de se achar.



Me apaixonei pela cor do Angel, bem diferente dos batons que eu já tinha! Ele é bem rosado com um toque de laranjinha, meio cor de boca corada, sabe?! Fica lindo com uma maquiagem mais delicada, ou até com algo mais dramático pra fugir do cor de boca comum de sempre. é bem hidratante e marca pouco as linhas dos lábios, mas não é totalmente matte, tendo um pouco de reflexo da cremosidade.




Indie Flick é um vermelho-laranja bem aberto e muito lindo! O acabamento eu diria que é semi-matte, pois é bem cremoso, e espalha bem sem borrar ou marcar, mas não deixa a boca bem sequinha como alguns gostam. A cor em sí é muito bonita, e uma ótima forma de variar o vermelho de sempre.



 Comprei o Pure Red na esperaça de ser mais uma opção de batom vermelho matte como o 330 da Boticário que já mostrei aqui, mas não é. Ele é bem cremoso, que o torna mais confortável mas não tem aquele acabamento bem sequinho e fosco. Pressionando os lábios em um lenço de papel dá pra tirar boa parte do brilho e continuar com a cor de forma confortável, sem marcar as linhas. Ainda assim, não é um matte verdadeiro.



 Eles custaram U$4,50 cada e eu comprei os meus na Cherry Culture.com, e chegaram em menos de 2 meses mesmo em época de natal! E a boa notícia é que eu passei bastante dos U$50 e eles declararam minha caixinha como U$12, e passou pela receita despercebida sem taxa nenhuma!

1 comentarios:

Unknown disse...

Adorei seu review! Muito útil!! Eu estava que nem louca procurando um review na internet sobre as cores deles principalmente nos lábios e é muito, muito dificil encontrar! Adorei varias cores das que você comprou e já vou adicionar na minha compra! (; Beijoos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões