10 de set. de 2011

TUTORIAL: Olho Preto Clássico




Um olhão preto combina com tudo em uma maquiagem noturna, mas nem sempre é fácil de fazer. Algumas dicas super simples podem facilitar muito toda a maquiagem, e evitar estresses com a make na hora de sair!



  Pra fazer um make preto super marcante e ao mesmo tempo delicado, usando poucos produtos e bem rapidinho, acompanhem o tutorial! ;D


  Comecei a maquiagem com a pele feita - mas um olho pretão pode fazer muita sujeira com a sombra escura que cai na pele quando aplicamos. Então pra facilitar o ideal é fazer primeiro a maquiagem dos olhos e depois a pele, ou aplicar bastante pó translúcido na região abaixo dos olhos se for começar com a pele pronta.


 Aplico primer de olhos em toda a pálpebra e também na parte de baixo dos olhos. Na falta de um primer específico você também pode ultilizar um corretivo cremoso, o importante é usar algum tipo de base para sombras, caso o contrário é muito difícil de o preto aparecer bem e fixar (eu já expliquei sobre a importância e a diferença de usar uma base para sombras aqui)


  Fixo uma fita tipo micropore no canto externo do olho em direção ao final da sobrancelha. Esse é um truque super bom pra quem está com pressa e não quer perder tempo ajeitando o ângulo dos dois olhos! A fita cria uma linha limite precisa para as sombras, e evita o formato diferente nos dois olhos.

 Faço uma base pra sombra com um lápis de olho marrom ou preto bem cremoso, cuidando pra não passar do côncavo. Além de criar um fundo escuro, essa base faz com a sombra fixe nos olhos e dure bem mais. Espalho a sombra com os dedos para criar uma camada fina e uniforme. Aqui estou usando o lápis jumbo Dark Brown da NYX.



  Aplico sombra preta opaca em cima da base escura, com batidinhas. Com um pincel de esfumar, aplico uma sombra marrom escuro no côncavo, acima da linha da sombra preta. Com o mesmo pincel fofo, esfumo a sombra marrom com a preta em movimentos de vai e vem para que não fique nenhuma linha evidente.

   Acima da sombra marrom, aplico uma sombra marrom mais clara, aproximando o tom à cor da minha pele para criar um degradê. Esfumo mais.


  Aplico uma sombra da cor da minha pele (ou mesmo um pó compacto) acima da sombra marrom clara, para fazer a transição da cor escura com a minha pele. Logo abaixo da sobrancelha aplico uma sombra iluminadora mais clara (que pode ser opaca ou com brilho)

  Reforço o preto aplicando sombra novamente, para retirar qualquer resíduo de sombra mais clara que possa ter caído. Feita toda a sombra dos olhos, já posso retirar (com cuidado!) a fita do canto externo. Fica assim - uma linha bem definida e marcada que só precisamos suavizar.

  Contorno a linha dos cílios inferiores com sombra preta, usando um pincel menor e mais firme. Esfumo as bordas da linha onde estava a fita e conecto com a parte de baixo. Limpo qualquer resíduo de sombra que pode ter caído com um corretivo da mesma cor da base, e finalizo com delineador preto.

  Preencho as sobrancelhas com uma sombra marrom escura, curvo os cílios, aplico máscara para cílios e postiços para enfatizar o olhar.

Pronto!


No rosto, uso um blush marrom coral discreto e bem esfumado. Nos lábios usei um batom rosa claro de fundo frio (o Snob da MAC), mas qualquer batom combina com um olhão preto! Desde o nude até o vermelho! 


Eai meninas, não é tão complicado né?

8 comentarios:

Cherrine Müller disse...

liiindo, vou tentar fazer, mas sou mt descordenada :(

Anônimo disse...

Não entendi, tu poderia fazer outro tutorial?

thaisbezerril disse...

Adorei o tutorial!! Vou tentar fazer. =)

Carol disse...

aaah, ficou muito lindo, julika!
mas eu fui tentar fazer em mim e parecia que tinha levado um soco.. como que faz pra quem tem os olhos fundos e pouco espaço entre pálpebra e sobrancelha?

JuliKa Oliveira disse...

Carol! Pra quem tem pouco espaço o melhor é não subir muito do côncavo!
Pra não ficar borrado e espaplhado, usa o Mix Medium caseiro que eu mostrei n outro post, que fica BEM pretinho!
E também é legal fazer a pele DEPOIS do olho... que daí da pra limpar tudo direitinho (:
Depois me conta se tu tentar! :D beijos

Déia Feminices disse...

Minha nossa!
guria, essa é minha primeira vez aqui no seu blog e, confesso, não sei nem por onde começar a olhar! AMEI suas makes!
Vc é linda demais e faz makes maravilhosas! Estou amando!
Já até linkei seu blog ao meu! ;-)
Bjs linda!
Déia Feminices

Maria Paula & Brunna disse...

Amei suas maquiagens, seu site(blog) esta adicionado nos meus favoritos, eu queria saber se vc podia fazer uma maquiagem beeeem legal de boneca de pano.. tipo.. com costuras perto da boca e tals.. tipo da Emilia sabe ? ficaria muito bonito. Abraços Maria.

Vanessa Oliveira disse...

Ai Julikaaa, maravilhoso como sempre!!! Amei! Vou treinar JÁ!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões