3 de set. de 2011

Swatch paleta 30 cores Catharine Hill


  A Catharine é uma marca de maquiagem profissional e tem muitos produtos diferentes e todos são de alta qualidade. Eu ganhei a paleta no curso de maquiagem que estou fazendo (mais tarde escrevo mais sobre isso!), e no curso todos os produtos usados são da marca. 



  A embalagem é uma caixinha de cd, com a paleta dentro. Eu achei boa a idéia, e talvez econômica do ponto de vista do custo. Não sei se é por isso, mas essa paleta 50 e poucos reais, um preço excelente por 30 sombras profissionais que são de qualidade mesmo.


  A embalagem é prática e econômica, mas não é bonita e é super frágil. A minha já caiu no chão uma vez (é claro!), e como vocês podem ver não  estragou, mas uma das sombras quebrou bastante (a roxinha). Pelo menos a caixinha de CD pode ser trocada, mas as sombras danificadas não tem muito conserto. 



Acho que todo mundo aceitaria pagar um pouco mais por uma embalagem melhor, mas a filosofia da marca é meio contraria a isso. A idéia da marca é ter produtos de altíssima qualidade, profissinais, e por um preço justo, onde você não paga mais de 50% do valor do produto em embalagem. Pensando assim, faz sentido.



Quanto às sombras em si, a qualidade é muito boa. 
Mas o que eu mais gostei na paleta foi a escolha das cores. 
Tem sombra matte, cintilante, com brilho. Tem um preto opaco muito pigmentado, cinzas, grafites, algumas cores bem bonitas, e bastante marrons e nudes.
Tem marrom escuro pra sobrancelha, marrom médio, marrom claro pra esfumar as bordas, tem sombra iluminadora mate, com brilho, branca... E por aí vai.
Não é aquela paleta super completa em que você não precisa de mais nada pra maquiar (até porque são só 30 cores), mas se você não for um maquiador profissional e não quiser variar muito as cores, ela é ótima pra você.

Pra mim foi muito boa por que complementou algumas cores que eu sinto falta na paleta de 120.
                        

A fixação das sombras eu achei média em geral, mas muito boa pra uma sombra nacional. A textura é macia, mas não esfarelenta, e só um toque já pega bastante produto. Mesmo assim, elas esfumam super bem!

Fiz os swatches com primer e sem primer, e algumas cores não dá muita diferença. O pretinho por exemplo, que eu já tinha ouvido falar muito bem, não me impressionou. O preto da paleta de 120 ou o da Vult são bem mais pigmentados e fáceis de trabalhar. As sombras cintilantes são as mais pigmentadas.

Bom, vamos aos swatches, que foram feitos todos sem flash
Fiz uma linha pontilhada pra mostrar onde tem primer (acima) e onde não tem


branco matte, bege acinzentado levemente cintilante, rosinha cor de pele matte, rosa salmão, rosa claro salmão cintilante, champagnhe acinzentado


dourado shimmer, marrom claro shimmer, alaranjado shimmer, marrom com brilhinhos dourados, marrom médio matte e marrom bronze shimmer


marrom escuro matte, rosa pink matte, rosa médio matte, laranja matte, amarelo matte e lilás shimmer


vinho, azul escuro, azul turquesa, verde limão, azul esverdeado, e verde musgo (todas matte com um pouquinho de brilho discreto)


gravite claro, grafite escuro, preto shimmer, marrom shimmer, roxo plum com brilho e preto mattte

Considerando tudo, gostei muito da paleta e recomendo! ;)

2 comentarios:

thaisbezerril disse...

Adorei a pigmentação da sombra!! Uau!!

Anônimo disse...

Ei, eu tenho essa paleta e acho ela muito boa. Você tem razão em relação à qualidade da caixinha..a minha também caiu e queboru umas duas...
Acho a pigmentação perfeita!! Vi também que a minha tem algumas tonalidades que a sua não tem e vice-versa. Queria muito mais coisas desta marca, mas estou fora do BRasil e não sei como adquirir..peninha....beijos pra ti e dê uma passadinha no meu blog se quiser, to começando agora. Aline
www.blushyglitter.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões