18 de dez. de 2013

Maquiagens em clientes: noivas, madrinhas, formandas...


Como o tempo pra sentar e fazer um tutorial é curto, tenho tentado aproveitar as makes que eu faço no salão pra fotografar e mostrar aqui.

Assim também já fica de sugestão pras festas de final de ano, formaturas, casamentos e tantos eventos que vem por aí!



Uma dúvida que eu recebo muito é sobre maquiagem para casamentos ou festas de dia. Tem que ser mais leve mesmo? Quão leve?

Eu acho que não existem regras na maquiagem, e cada um tem que usar o que se sente bem, mas sempre respeitando a ocasião. Pra eventos de dia o legal é usar um brilho mais leve e cores não tão escuras. O batom pode ser colorido, vibrante ou nude, como preferir. Eu só evitaria os tons muito escuros como roxos e vinhos escuros, a não ser que o olho seja bem leve mesmo.


Uma opção que vai bem pra todo mundo é esse olhinho esfumado com tons de marrom que define bem o olho, dá uma cara de arrumada e maquiada, mas não pesa demais. O batom usado foi o Nude da Eudora, um tom bem cor de boca mesmo.

E pra quem escolhe um vestido com cores vibrantes em um evento especial? A maquiagem sempre é uma dúvida: as cores tem que combinar? posso fazer algo colorido também ou bem escuro?

A resposta pra todas as perguntas é depende! Se você vai ser madrinha do casamento e vai usar um vestido de uma cor super vibrante e chamativa, não dá pra usar um batom mega escuro e um oho super trabalhado e colorido né?!

Pras mais discretas que querem balancear a cor chamativa do vestido com a maquiagem, o ideal é uma maquiagem escura mas leve e sem muita cor, que ressalte os pontos positivos sem pesar ou chamar atenção diretamente. A Angélica usou um vestido amarelo com bastante detalhes na sua formatura, e essa foi a make que escolhemos pra ela:



Esfumei o canto externo e o côncavo com tons de preto e marrom para criar um degradê, e o canto interno usei uma cor nude bem neutra, aqui o pigmento Naked da MAC, que tem um leve brilho bem delicado. Essa cor clarinha poderia ser substituída também por um dourado, prateado, rosado, coral... E o batom também dá pra mudar bastante! Esse que usamos foi um rosa bem clarinho, o Angel da MAC.
Pra completar a make e deixar os olhos mais femininos e definidos, cílios postiços são tudo!
Enfim, essa é uma maquiagem bem versátil e que fica arrumada sem ser o foco da produção.

Hoje em dia bastante gente tem feito a formatura em dois dias, né?! A colação em um dia e a festa em outro! Eu acho mais tranquilo mesmo, porque muitas vezes a cerimônia de fosmatura é muito longa e cansativa, e assim todo mundo aproveita mais. Mas pra quem vai usar vestidos diferentes, a maquiagem também muda né?!



O segundo vestido da Angelica foi dourado, e queriamos uma maquiagem um pouco mais escura que tivesse um toque de dourado, mas nada muito chamativo também. Na foto as cores do olho não ficaram muito nítidas, acho que por causa do flash da câmera, mas eu troquei o preto do esfumado por um tom de roxo acinzentado (a sombra ___ da Quem Disse Berenice) e iluminei os olhos com um tom de dourado levemente alaranjado, o pigmento Melon da MAC. O batom eu escolheria um diferente, mas ela gostou tanto do rosinha do dia anterior que foi o mesmo!

Ainda na parte dos esfumados de cores diferentes, tenho gostado muito dessa sombra da QDB?, que tem um tom escurinho mas mais diferente e sai do lugar comum. Calma, não vou ficar usando só ela! hahah Ja comprei a paleta Smoked da Urban Decay e logo vão aparecer vários tons desses neutros diferentes por aqui!



Nessa make o vestido era azul, mas nada de ficar combinandinho! O legal é coordenar as cores, usando cores que combinam entre si, tentando fugir do óbvio, e o roxo vai super bem com azuis, rosas, corais e etc. 

Outra opção de maquiagem escura mas leve são os esfumados com marrom e dourado! Pra noite, sempre vale um toque de preto pra dar profundidade ao olhar, e muito brilho está liberado. A Daniele tem uns olhos azuis lindos, que aparecem ainda mais com tons terrosos e também roxos. Optamos por um esfumado com marrom e dourado e glitter bem fininho marrom pra finalizar, com cílios postiços é claro. Na linha d'água eu apliquei um lápis bege e contornei os cílios inferiores só até 2/3 da extensão, para abrir bastante os olhos.


A pale ficou de boneca, né?! Ela ja tem uma pele linda e sem muitas marcas, mas a base contribiu também é claro! Eu sempre faço misturas com 3 ou 4 tons de base para achar o tom perfeito, misturando tons mais claros, mais escuros, mais amarelos ou rosados. A base que usei em maioria foi a Photogenic Luminescence da Lancome, misturada com tons de Face & Body da MAC. O corretivo que tenho usado e adorado é o Prolongwear da MAC. Tenho os tosn NW20, NW25, NC25 e NW30 e misturando eles chego a praticamente qualquer tom de corretivo. Gosto bastante dele porque ele cobre bem sem marcar as linhas de expressão nem ressecar, e fica no lugar o dia todo.

E tenho aplicado a base com a esponjinha Beauty Blender! Ela é usada úmida e por isso é geladinha (fecha os poros!) e ajuda a tirar o excesso de maquiagem, deixando na pele uma camada mais fina, sem tirar a maquiagem do lugar, pois é aplicada com batidinhas. 


O batom escolhido foi o Please Me, da MAC, um rosa bem matte que é uma cor bem parecida com o tom dos lábios da Daniele. Eu amei!

Eu adoro batons vibrantes e por mim uso um de cada cor cada dia! Mas em ocasiões especiais nem todo mundo quer ousar e arriscar cores vibrantes. Pra quem gosta, todos os tons estão liberados e não precisa seguir aquela "regra" do olho tudo boca nada e vice-versa. Os olhos podem (e de preferência devem) ter alguma corzinha e definição, pra aparecer bem nas fotos mesmo, e não sumir perto das pessoas com maquiagem mais carregada. Cílios postiços são uma boa opção também!


E pras senhoras que já estão preocupadas com as rugas, qual é a melhor opção?

Eu acho que toda idade tem sua beleza e a melhor forma dela ser ressaltada. Tem gente que diz que com a idade tem que usar menos maquiagem, e eu não concordo: acho que tem que usar de outras formas.

A pele é extremamente importante e tem que estar bem tratada e hidratada antes de começar a maquiagem. No meu caso, eu gasto um tempinho mesmo preparando a pele, usando leites de limpeza nutritivos, tônicos que vão equilibrar o ph também hidratantes, fluidos hidratantes e sempre um creminho tensor para a área dos olhos. O que tenho usado é o Cpature XP da Dior, que dá um efeito cinderela imediato e já hidrata profundamente. Além disso, o primer também é essencial. Prefira os siliconados que vão uniformizar bem a textura da pele, disfarçando linhas finas.



A pele perfeita dela foi feita com Airbrush, que cobre totalmente as imperfeições sem pesar ou marcar linhas, além da vantagem de durar 48 horas, ser a prova d'água, de borrões... Tudo de bom! hehe Em breve faço um post contando mais detalhes sobre o airbrush e com vários antes e depois! ;)


E nos olhos, o ideal é não carregar demais no preto, mas no geral tudo é liberado! O único porém é que cores muito brilhosas e cintilantes as vezes chamam atenção para as linhas da área de olhos, por isso eu prefiro os tons opacos e com pouco brilho, ou aplico brilho em uma região pequena.

Pra quem não abre mão do pretão, mas quer dar um toque diferente, dá pra trocar o tom clarinho por vários tons diferentes!

Nessa maquiagem o vestido era um azul esverdeado, e os olhos bem verdões! Usei um tom de dourado misturado com um verde delicado que acendeu os olhos e deu um toque diferente e lindo!


E é claro que não podia faltar uma foto do olho pretão clássico! É uma das makes mais pedidas no salão e é realmente super versátil e poderosa. Parece cansativo fazer muitas vezes a mesma maquiagem, mas o que eu acho mais interessante e o que é o papel mais importante do profissional é saber adaptar a maquiagem ao estilo, formato de rosto e olhos da cliente.


A Elise (foto acima) ja apareceu por aqui com uma make de trigresa super diferente pra uma festa a fantasia, e gosta de produções bem ousadas! O olho preto que fazemos é bem pretão mesmo, subindo acima um pouquinho do côncavo, e com a boca bem apagadona (o batom foi o Myth da MAC).

Já a Micheline queria um olhão preto não tão escuro, e eu aproveitei pra iluminar bastante, abrindo e aumentando os olhos lindos com traços orientais que ela tem. Make em olhos orientais é muito interessante mas tem que ter muito cuidado, pra aumentar os olhos sem deixar com cara de japa demais, aquela coisa quase gueixa! hehe


Aquele truque do lápis bege dentro do olho pra aumentar os olhos (que eu já mostrei em um tutorial aqui), eu tenho preferido por deixar a linha d'água natural, limpinha e sem lápis nenhum. Dependendo do flash e quando a maquiagem do olho é muito escura, acho que o lápis bege acaba criando um contraste muito grande. Talvez o lápis que estou usando é muito pigmentado também, não sei! Tenho fases que gosto, e que não gosto!


Na foto o esfumado acima do côncavo não apareceu tão bem, mas estava mais marronzinho acima, que ajudou a dar a ilusão de olhos ainda maiores. Ainda to me acertando com a câmera na luz da minha sala nova! hehe

Além das maquiagens, tenho feito muito design de sobrancelhas e outros trabalhos com cílios, como permanente e alongamento. Nem sempre dá pra tirar fotos de antes e depois, mas esse eu não pude deixar de registrar!

A cliente sentou na minha cadeira dizendo que detestava as suas sobrancelhas, e meu olhinhos brilharam de ver o potencial que elas tem! hehe Apesar de tar bastante falhas, as sobrancelhas dela tem bastante pelo e espaço para definir e arquear um pouquinho sem ter que afinar. Fizemos o desig e a henna castanho claro e ela fez as pazes com a sobrancelha! Realmente mudou muito a expressão, não parece que levantou o olhar?


E além das makes de festa, fiz várias noivas nas ultimas semanas! Não é muito comum eu atender noivas no salão pois por ser em shopping não temos um espaço específico pro dia da noiva com massagens e outros serviços do tipo, mas tem a minha salinha e tenho conseguido levar algumas noivas pra se produzir por lá!

A Caroline Borges foi uma delas e ficou divina com um dos vestidos de noivas mais lindos que eu já vi! Pra variar não consegui tirar muitas fotos com a minha câmera por causa da correria, mas consegui pegar essas com o fotógrafo (depois tem bem mais e posto aqui!)



Ela só me deu um pouquinho de trabalho porque chorooou! hehe Mas a make pra noiva é sempre a prova d'água e resiste super bem! Até porque a emoção faz parte de um dia tão especial como esse!


Ah, e como eu recebi vários pedidos pra mostrar o meu cantinho de makes no salão, com a minha bancada e os produtos, assim que der faço um post especial mostrando e contando tudo ;)

No mais é isso gurias, vou tentar postar um tutorial de make pra natal até o final da semana, e na semana que vem duas opções pro ano novo: uma de festa e uma de praia!

Vocês tem sugestões ou pedidos?! Me contem!

Beijos!

P.S.: algumas pessoas perguntaram e não, não tem photoshop na pele de ninguém! hehe

1 comentarios:

Unknown disse...

Amei tudo, Parabéns!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões