28 de fev. de 2013

Sombra de transição Kid MAC - minha melhor compra de todos os tempos


Desde que eu conheci ela, minha vida mudou.

Ok, que exagero!
Mas é sério, desde que eu comprei essa sombra vejo que o acabamento de todas as makes que eu faço ficou mais bem acabado, melhor esfumado, sabe?


- Mas Julika, é uma sombra marrom clarinha sem graça, não vai nem aparecer na minha pálpebra!

Aí é que tá, essa é a sombra perfeita para fazer a transição entre a sombra principal que você vai usar (seja ela colorida, escurona, clarinha...) e a própria pele! Ela faz o acabamento do esfumado e ajuda a criar aquele degradê perfeito e quase invisível que faz toda a diferença nos detalhes da make!




A cor dela é bem fraquinha mesmo, e funciona bem como cor de transição para quem tem pele clara ou média. Para pele negra uma cor mais escura é o ideal para a transição, e uma cor como a Kid pode ser usada para iluminar!

O tom é ideal pois é bem neutro, sem puxar para um marrom muito quente avermelhado, mas também não tão fria que fique acinzentado. 

E o legal da maioria das sombras da MAC é que elas não tem aquela pigmentação impactante no primeiro toque, mas em compensação você pode ir construindo a cor aplicando mais e mais, porque ela não mancha e é fácil de dar um acabamento uniforme.


O acabamento dela é Veluxe, um dos acabamentos opacos da MAC, mas que faz dela uma sombra bem macia e fácil de esfumar.

Eu comprei ela em uma loja fisica da MAC no Brasil e paguei o preço cheio dela (sim, 79 dilmas por uma sombra pode ser um absurdo, mas valeu cada centavo!)



Eu uso ela em absolutamente todas as maquiagens que eu faço, em quase todas as clientes. Desde a mais simples para o dia quanto aquela super dramática para a noite. (dá pra ver pelo potinho, que já tá aparecendo o fundo!) 

Pra quem vai usar principalmente em si mesma ela dura uma vida toda, eu tenho a minha há uns 4 meses e usando ela todos os dias várias vezes acho que ela ainda deve durar pelo menos 1 ano!

Pra entender melhor a função dela, juntei algumas fotinhos de maquiagens bem diferentes que eu fiz e marquei onde eu usei ela:

Dá pra ver que faz a diferença no acabamento do esfumado né?

Essa cor de sombra não é pra ser o foco da make, e sim o complemento - embora também possa ser usada sozinha, fica linda sozinha na pálpebra ou só para reforçar a profundidade do côncavo.


É claro que para ter uma boa sombra de transição não precisa ser necessariamente essa! Eu sou apaixonada pela Kid pois ela tem a cor perfeita e esfuma muito bem, mas procurando bem tem várias outras sombras que cumprem muito bem essa função!

Eu acho difícil de encontrar pois parece que as marcas investem muito mais em sombras coloridas e esquecem de oferecer neutras de qualidade, vocês não acham? Até agora não consegui achar uma substituta digna de menor valor, mas também não procurei em todas as marcas ainda! hehe

E vocês, usam alguma sombra pra fazer esse esfumado de transição?
Se sim, qual é? Me contem!
Beijos!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões