29 de jul. de 2011

Aprendendo a maquiar sem cursos



   Toda vez que alguém me pergunta sobre como eu aprendi a maquiar, fico tentando decifrar a  expressão facial da pessoa quando ouve a resposta "nunca fiz curso, aprendi na internet e praticando, sozinha". Não sei se é uma surpresa do tipo "que legal", ou algo mais "o que essa menina vai fazer na minha cara?". É claro que esse é um dos motivos que me motivou a finalmente procurar um curso profissional pra fazer - começarei em agosto, mais tarde falo sobre isso!
    Mas voltando a história de aprender "sozinha": é super simples. Quem já acompanha os blogs de beleza sabe que tem tutoriais de maquiagem aos montes por aí. Desde os mais simples aos mais elaborados, em vídeo, fotos, com explicações diferentes. O jeito mesmo é praticar - não adianta. Assistir videos, ler sobre isso, analizar fotos, mas o mais importante: TENTAR. Minha primeira tentativa de "smokey eye" foi um fracasso, é claro! Mas aos poucos, com muita observação e tentativas, mesmo com pincéis de esponjinha e cotonetes, o negócio vai melhorando. E conforme você vai se envolvendo com isso e vendo suas melhoras, tudo isso só te motiva (eu amo isso!).

mesma maquiagem feita em 2011 e anterior mente, em 2010

   Então, pras meninas que estão querendo começar a aprender mais, ou pras mais experientes que talvez não conheçam algumas gurus que eu amo, vou contar pra vocês as meninas que mais me ensinaram e me inspiraram com seus tutoriais! 


   Os tutoriais da Lu Schievano foram os primeiros que eu acompanhei. Ela explica muito bem as noções básicas, e faz maquiagens que são super tranquilas de reproduzir com o que você tiver em casa. No canal dela tem mais um moonte de videos legais, desde tutoriais de pele, maquiagens pra noite e mais pro dia-a-dia. Recomendo muito pra quem quer começar! 

   A Michelle Phan também tem vários tutoriais simples, onde ela explica o porquê das coisas. (pra quem entende um pouquinho de inglês).

   Pra quem quer se aventurar mais, ainda de uma forma simples, a Marlena do MakeUpGeek ensina de um jeito super fácil looks um pouco mais elaborados, com dicas muito boas:

   Pra quem quer pirar em looks lindos, diferentes e arábicos, a Miss Chievous não é tão simples, mas pode te ajudar muito!


  Mas pra mim, as maiores mestres, gurus, super motherfuckers da maquiagem, são as irmãs Nicola e Samantha Chapman, as Pixiwoo. Elas são maquiadoras profissionais formadas em escolas de maquiagem da Inglaterra, e ensinam desde o mais básico até o maais avançado, sempre de uma forma simples (e linda!)
é quase impossível escolher um só video, eu recomendo que assistam TODOS




Quem preferir ver tutoriais em fotos, também tem:
A Marina do 2Beauty que faz makes bem explicadinhas e usáveis
E a Jangsara do MakeUpYourJangsara, minha musa dos looks alternativos e artísticos


Em breve eu pretendo fazer uns tutoriais em video também. Espero que vocês gostem e aprendam tanto quanto eu adoro essas meninas! Beijos

5 comentarios:

Anônimo disse...

Hey, I think your website might be having browser compatibility issues.
When I look at your blog site in Safari, it looks fine but when opening
in Internet Explorer, it has some overlapping.
I just wanted to give you a quick heads up! Other then that,
fantastic blog!
Check out my web site ... old holborn

Anônimo disse...

Nice blog! Is your theme custom made or did you download it
from somewhere? A design like yours with a few simple adjustements would
really make my blog shine. Please let me know where you
got your theme. Many thanks
My homepage borkum riff black cavendish

Anônimo disse...

Thanks for sharing your thoughts about davidoff cigars.
Regards
Feel free to visit my web-site ... erinmore balkan mixture

Anônimo disse...

An interesting discussion is definitely worth comment. I think that you ought to publish more
on this issue, it might not be a taboo subject but typically people do not speak about these subjects.
To the next! Cheers!!
Here is my web page ; captain black

Anônimo disse...

I'm pretty pleased to uncover this great site. I wanted to thank you for ones time for this particularly fantastic read!! I definitely savored every bit of it and I have you saved to fav to see new stuff in your website.
my webpage :: erinmore

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões