Não preciso dizer que eu uso horrores de maquiagem, e por isso sempre preciso de muito demaquilante, né?! No salão onde eu maquio também acabo usando bastante o produto, pois muitas vezes a cliente está maquiada antes de maquiar, especialmente com máscara de cílios e muitas vezes a prova d'água.
Eu já experimentei vários produtos e inclusive resenhei um demaquilante bifásico da L'oreal que gostei bastante, mas sempre quis experimentar o Demaquilante Bi-Facil da Lancome, um dos mais famosos da categoria recomendado em várias revistas e usado por muita gente que eu considero importante pelo mundo... hahah
Vi ele em muitas bancadas de maquiadores que eu invejava o material (inveja branca, ok?), e acabou se tornando quase um objeto de desejo pra mim. Além disso todo mundo fala maravilhas dele e diz que é o único que realmente retira toda a máscara a prova d'água, então eu simplesmente tinha que experimentar.
Aqui no Brasil ele custa R$155 realidades por 125ml, mas eu comprei o meu em um Free Shop de Rivera por U$28, que não é barato mas ja é um preço que eu considero pagável.
A embalagem é bem bonita e classuda, o cheiro é bem neutro, mas eai: o negócio é mágico mesmo?
Pra fazer o teste removi uma maquiagem bem escura e pesada, com máscara de cílios a prova d'água (usei a danada da Colossal), com cílios postiços e tudo mais.
Usei só algumas gotinhas do produto, como eu mostro na primeira foto. As fotos seguintes são do resultado de algumas passadas do mesmo algodão, com o mesmo produto. Não precisei de mais de um disco de algodão pra retirar o que eu considero 99% da maquiagem bem pesada.
Pela foto dá pra ver que já na primeira passada ele remove a maior parte da maquiagem, dissolvendo por completo sombras inclusive as escuras (eu estava usando base para sombras, que sempre deixa uma camada mais espessa). Os cílios ainda continuaram ali e o delineador começou a sair, mas não foi removido por completo.
Na segunda passada o produto removeu também a maquiagem da linha d'água com facilidade (passei o algodão na pálpebra superior e depois por baixo também). Ficaram alguns resquícios de máscara de cílios e um pouco da cola dos postiços, mas nada muito trágico.
Na terceira passada friccionando um pouco os cílios de cima, de baixo e entre os cílios de forma leve a máscara foi removida quase totalmente. Olhando bem de pertinho dá pra ver que tem alguns resquícios, mas quase nada mesmo.
A textura da pele fica levemente oleosa, algo de se esperar de um demaquilante bifásico, mas bem mais oleosa do que o concorrente da L'oreal, que deixa um toque quase sequinho.
Fiz esse teste logo que comprei o produto, e estou escrevendo a resenha agora 2 meses depois, quando o meu já está acabando.
Usando ele com frequência em mim e em clientes deu pra ver que ele facilita mesmo a remoção da maior parte da maquiagem, mas não é uma maravilha contra máscaras a prova d'água. Passei bastante trabalho pra retirar algumas máscaras com ele, coisa de demorar mais de 5 minutos pra retirar completamente. Claro que como nesses casos não foi comigo, não sei quantas mil camadas de máscara a cliente pode ter passado ou há quantos dias ela não removia o rímel por completo, mas que deu trabalho pra remover, deu! hehe
Também tive alguns problemas com a embalagem, que apesar de bonitinha é meio ordinária. A tampinha é de rosca e abrindo ela tem um buraco na embalagem maior para sair o produto. O problema é que se a tampa não está 100% rosqueada quando fechada, acaba saindo produto por esse furinho, e fazando demaquilante oleoso por toda a embalagem, pelas suas mãos, o chão... um nojinho, uma bagunça e um desperdício!
Vale comentar que algumas clientes comentaram que já tiveram alergia a ele também!
Minha conclusão: é um produto bom, mas não é mágico. Sinceramente, não acho que vale o investimento e mesmo sem levar em consideração o fator preço prefiro o demaquilante bifásico da L'oreal. O meu Bi-Fácil está no fim e não pretendo comprar outro.
A gente sabe que a L'oreal e a Lancome são da mesma companhia, tendo sido criada essa diferenciação apenas por um fator de segmentação de mercado de marketing. Os produtos da Lancome, a marca mais cara, são vendidos só em lojas de departamento e tem uma pegada mais luxuosa e de qualidade, enquanto os produtos da L'oreal são vendidos em farmácias e tem um aspecto mais pop de funcionalidade mais acessível mesmo. Muita gente fala que alguns produtos são exatamente os mesmos e só muda a embalagem - eu pessoalmente não acredito que sejam idênticos, mas é claro que alguns são muito parecidos e vale a pena investigar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita!
Duvidas, sugestões, críticas, recados e comentários são sempre bem vindos!
Se quiser receber uma resposta deixe seu e-mail ;)