Linkbar

25 de jun. de 2013

MAC Liquidlast Eyeliner: Delineador à prova d'água (mesmo)


Delineador é um assunto complicado: 99% dos mortais reclama que não consegue aplicar perfeitamente, e mais um monte de gente reclama que não dura tanto quanto gostaria, que borra, descasca, perde a intensidade do preto... Um monte de problemas!

Para mim usar um delineador de qualidade que dure bastante sem borrar é super importante, já que eu maquio profissionalmente e em grande parte das vezes as clientes vão para ocasiões com grande "potencial emocionante", e sempre pode rolar aquelas lágrimas.

Por isso em uma visitinha à loja da MAC aqui de Porto Alegre, quando eu perguntei sobre algum delineador a prova d'água e a vendedora me disse que tinha um à prova de Tsunami, não hesitei em comprar o danado.

O tal do delineador que se dizia maravilhoso é o Liquidlast da MAC, pretinho na cor Point Black.


Não reparem na fotinho em que ele já tá usado e raspado até não poder mais! hahah Pensem que eu realmente usei o produto e sei do que eu to falando na resenha, não é aquela coisa "experimentei na mão e amei"! NÉ! hahah

Paguei cerca de R$99 na MAC aqui do Brasil, mas parece que ele custa por volta de U$20 lá fora.
Na loja aqui de Porto Alegre só tinha ele em preto e marrom, mas tinha o mostruário com várias outras cores lindas, deu vontade de ter todas!

Ele é minúsculo de tamanho e quando eu comprei achei que mesmo assim fosse durar bastante, mas acabou logo! Não posso dizer que a culpa é do produto porque usei ele em quase todas as minhas maquiagens por uns 4 meses, mas 2,5ml realmente não é muito. Mesmo assim, pra quem vai usar só em si mesma deve durar bastante!


A pontinha do aplicador dele é de pincel, não de feltro como a maioria dos delineadores líquidos. Acho que acaba dificultando um pouco a aplicação, porque por ele não ser durinho é mais fácil de deixar as linhas mais curvas, e fica mais difícil de deixar os dois lados iguais do que quando se usa um delineador com a ponta mais durinha e precisa, tipo aqueles de caneta.

Ainda assim gosto do aplicador e acho que ele permite fazer mais formatos, com mais curvas e etc, com se estivesse "pintando" uma linha mesmo.

Já no testar na mão a gente vê que ele não é como um delineador qualquer: ele é mais espesso e fica bem preto na hora, não tem aquela textura levemente aguadinha que muitos delineadores tem no início.

E um minutinho depois que você aplica ele na mão, pode esfregar à vontade que ele não borra e não sai. Inclisive pode lavar às mãos, quantas vezes quiser que ele vai ficar intacto. Pode até usar toalinhas demaquilantes que ele continua ali firme e forte. Demaquilante para o rosto, tira só uns pedacinhos dele. O troço só sai mesmo com demaquilante bifásico, desses específicos para a área de olhos.

Quanto a ser a prova d'água, não fotografei os testes, mas lavei a mão diversas vezes e ele nem saiu do lugar. Não cheguei a chorar usando ele (acho que taria levando os testes meio a fundo demais, né?! hahah), mas uma colega minha que usou o delineador + rímel a prova d'água no ano novo jura que chorou horrores e no outro dia quando ela acordou maquiada tava tudo impecável!

O acabamento dele é o que eu considero ideal: não fica ressecado como alguns delineadores líquidos, e nem brilhoso ou cremoso demais, como alguns delineadores em gel.


Mas a questão é: dura mesmo nos olhos?

Fiz um teste em um dia que consegui usar só ele e rímel nos olhos, sem primer ou sombra alguma.
Fui fotografando conforme o uso e até eu que ja conhecia a potência do produto me espantei.

Como eu ja tinha tentado fazer esse teste mil vezes e nunca conseguia ficar muito tempo com o delineador ou fotografar com intervalos consideráveis, apliquei ele à noite depois do banho (SIM, eu dormi de maquiagem! mas foi por uma causa jornalística! hahah), e fotografei de manhã e depois durante o dia.


Logo de manhã, 12h depois da primeira aplicação ele ainda estava bem inteirinho, tinha saído apenas uma parte do canto interno que imagino que eu tenha lacrimejado durante a noite ou coçado (?) Não sei! Mas o formato do delineado continuou bem inteiro, e a cor perdeu um pouco de intensidade mas continuou preta.

Depois de 20 horas de uso, a intensidade da cor continuou diminuindo e ele ficou mais opaco, mas o formato estava lá firme e forte.

Foi só depois de 26 horas de uso (ufa!) que ele começou a perder mais o formato, descascando um pouquinho no cantinho externo, além de a cor ter ficado bem cinza e opaca.


E tem defeito esse delineador? hahah

Tem! Pra mim a única coisa que não é quase perfeita nele é o aplicador, mas isso também dá pra resolver usando um pincel pra aplicar.

Outro contra que não chega a ser um defeito, mas uma característica que faz dele menos versátil é que ele é líquido, então só é legal de se usar na pele mesmo, e não na linha d'água como os delineadores em gel que tem essa versatilidade. Mas pela fixação, acho que super vale a pena.

No geral, acho que é um produto que vale muito a pena, e pretendo fazer um super estoque dele na próxima viagem pra fora! Fica a dica (ui!) pra quem quer investir em um delineador que não sai do lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Duvidas, sugestões, críticas, recados e comentários são sempre bem vindos!
Se quiser receber uma resposta deixe seu e-mail ;)