4 de fev. de 2012

TAG: 10 primeiros produtos que eu compraria


Se tem um assunto que eu não canso de ler a respeito é sobre produtos-chave ou que valem investir. Cada um tem sua preferência e sua experiência com produtos diferentes, e é sempre bom saber os xodós de cada um e porquê. 
Então a Anninha do Funny Make Up me chamou pra participar da tag: Os 10 primeiros produtos que eu compraria - e eu corri pra fazer a minha listinha!

Como o blog ainda tá só começando, tem muita coisa que eu ainda não mostrei pra vocês, mas em breve vou mostrar!

Então, vamos aos meus produtos mais importantes:

  As sombras nacionais costumam não ser muito boas, com exceção das mais caras. Além da variedade de cores que é bem limitada. Sem dúvida uma dessas paletas importadas seria a primeira coisa que eu compraria. Depois de experimentar quase todas, considero a de 88 cores matte a melhor pra começar - ela tem uma boa variedade de neutros, beges e pretos, coloridos usáveis e pigmentados. Todas opacas ou com pouco brilho, mas nada que não se resolva com uma asa de borboleta por cima (é mais fácil adicionar brilho do que retirar!)

  Pra potencializar e fixar desde a sombra mais humilde até a mais pigmentada, eu compraria o Eyeshadow Base da NYX e resolveria meu problema por completo. Pra mim é um produto chave até mesmo pra quem quer se virar com as sombras de lojinha de biju. Tem resenha dele aqui

   Se eu pudesse ter só uma base, sem dúvida seria a Revlon Colorstay. Ela dá uma cobertura ótima que cobre quase todas as imperfeições, dispensando corretivo na maioria das vezes. Além disso, por ser um produto Colorstay, ela dura umas 10 horas de uso tranquilamente. Mesmo sendo uma base de alta cobertura e com uma textura expeça, a cobertura pode ser facilmente modificada aplicando mais ou menos produto, ou diluindo com hidratante. Tem uma variedade grande de cores e fundos e uma versão para peles normais/secas e outra para mista/oleosa. 
  Pra não ter que escolher um só blush, eu apostaria de cara nessa paleta de 28 blushes. Antes de me olhar com reprovação pensando "porque-UMA-pessoa-precisa-de-28-blushes?", pense que com o valor de 2 ou 3 blushes nacionais de qualidade você compra uma paleta dessas. Além de ser bem pigmentada e durar bastante na pele, a paleta tem uma variedade de cores que vai do rosinha mais pálido, passando pelos corais e iluminadores, até o vinho escuro. Mais coringa que isso não tem!


  Os pincéis da Klass Vough foram os meus e eu sem dúvida compraria primeiro eles de novo! Existem muitos kits importados que podem ter um valor mais atrativo, mas pra começar eu acho importante conhecer o pincel, pegar na mão e saber se vai usar de verdade, ao invés de comprar porque todo mundo diz que é perfeito. Opinião é sempre relativa, né?! Os meus escolhidos são: de pó, de blush, de base, e um fofão de sombra, um fofinho de esfumar e um pincel-lápis pra detalhes. Até hoje consigo me virar tranquilamente só com eles.

  A esponjinha da moda Beauty Blender é simplesmente genial - uma esponja sem pontas que é usada molhada e deixa um acabamento perfeito (e super rápido) na pele para todos os tipos de produtos pro rosto: base, corretivo, pó, blush (!), contorno, iluminador...  A Beaty Blender original custa uns U$20, mas já chegou uma versão nacional por uns R$15 bem amigos. Logo eu mostro pra vocês aqui!

  Tem gente que tem medo de curvex, mas não, ele não é um instrumento de tortura moderno! Super simples de usar (só precisa de cuidado!), ele dá um resultado incrível nos cílios de qualquer mulher, curvando e abrindo o olhar. Junto com uma boa máscara, deixa as pestanas empinadas o dia todo

  Não é de menos que a máscara The Colossal da Maybeline seja uma das preferidas de metade do mundo. Ela dá um volume enorme sem deixar grúmulos e alonga bem. Com o precinho dela (em torno de R$20), bate fácil qualquer máscara dessa faixa de preço, e até umas bem mais caras.
   O tão falado Fluidline da MAC não é absolutamente melhor em todas as características separadas como pigmentação, fixação e aplicação. Mas no geral ele é o melhor delineador que eu já testei. A textura dele desliza e permite fazer desde os traços mais fininhos e esfumados até os mais grossos e definidos. Também é perfeito como lápis na linha d'água.
  

   O pó Fixador Translucido da Catharine Hill é o produto mais mágico que eu já experimentei. Aplicado como pó normal, ele dá um acabamento lindo para a pele, segura a oleosidade, fixa muito a maquiagem, e funciona com quase qualquer tom de pele. Usando ele de outras formas, ele protege a àrea abaixo dos olhos da sombra que cai, e fixa e impermeabiliza o batom, fazendo durar por horas e horas. Depois que eu descobri, não saberia mais viver sem ele!

É isso gurias! Pra mim essas seriam as maquiagens ideais pra começar ou completar um kit de make. 

E vocês, que produto vocês não vivem sem?

Aproveito para convidar a Karen, do Mac Maniaca, e a Kah do Eaí, Beleza 

Beijos!

1 comentarios:

Mirely Alves disse...

Gostaria desse primer da Nyx ouvi coisas ótimas dele nos blogs.
Tenho essa paleta de blush,tem cores lindas.
Mais não curto muito.
Que legal uma escorpiana nos blogs.
:D
Adorei o post flor.
Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões